fcb.portal.reset.password

Iniesta conversou com a imprensa na manhã desta sexta-feira. / FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB

Iniesta, antes do início da coletiva / FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB

Andrés Iniesta ofereceu nesta sexta-feira a sua primeira coletiva da temporada 2014/15. O jogador azul-grená assegurou que "a vontade e a motivação de vencer são altíssimas". Além disso, declarou: "Os objetivos são os mesmos de cada temporada: conquistar títulos". 

Para o meia do FC Barcelona, é fundamental "ter boas sensações desde o começo". Mas isso dependerá também do trabalho de Luis Enrique, um técnico com o qual um jovem Iniesta compartilhou vestiário há alguns anos no Barça. "Tínhamos uma boa relação e estou feliz por ele estar aqui. Creio que pode ser uma temporada muito boa", afirmou o camisa 8 culé. "Ele tem as ideias claras e nós jogadores temos que confiar no nosso técnico", completou.

A chegada de Luis Suárez

Iniesta também comentou sobre a chegada do atacante Luis Suárez. "É um dos melhores atacantes que existem no mundo. Vai trazer essa ambição que tem para marcar gols e uma grande movimentação. Para os meias é fundamental ter um jogador com essas características", disse.

Entretanto, o meia do Barça não quis analisar a punição imposta ao jogador uruguaio, que lhe impede treinar e jogar com a equipe culé. "Foi uma das melhores contratações do Barça. Não só para o momento e sim para os próximos anos", destacou.  

Feliz por seguir com Xavi

Andrés Iniesta também se mostrou contente com a continuidade de Xavi Hernández na equipe. "Segue como jogador do Barça e essa é a melhor notícia. Estou feliz. Após tantos anos seria estranho se não estivesse", comentou. 

Sobre as mudanças no elenco do FC Barcelona, Iniesta ressaltou: "O clube está buscando as necessidades que poderiam faltar à equipe. Hoje em dia se você não faz muito bem o trabalho é muito difícil ganhar". Mas se depender de motivação, o torcedor culé pode ficar tranquilo. "Quando você vem de um ano sem títulos o que mais deseja é voltar a vencer". 

Voltar ao início