fcb.portal.reset.password
A família de Tito Vilanova, presente na homenagem

A família de Tito Vilanova, presente na homenagem / MIGUEL RUIZ - FCB

O FC Barcelona realizou uma simples e emocionante homenagem na Cidade Esportiva Joan Gamper nesta sexta-feira. O campo 1, onde normalmente treina o time principal FCB, passou a ser chamado oficialmente ‘Campo Tito Vilanova’.O clube organizou um ato com a família do saudoso ex-jogador das categorias de base culé e também ex-treinador do Barça, que faleceu no dia 25 de abril de 2014.

A viúva de Tito Vilanova, Montse Chaure, acompanhada dos seus filhos, Carlota e Adrià, revelou a opinião do ex-técnico do Barcelona sobre o trabalho no clube e sua relação com a Cidade Esportiva. “Tito amava vir aqui. Ele sempre dizia que era um privilégio treinar o melhor time do mundo e adorava os jogadores”, ressaltou.

Por último, agradeceu o gesto de colocar o nome de Tito Vilanova ao campo de treinamento dos craques do Barça. “É a melhor maneira para lembrar dele. Todos juntos e com um sorriso.”

Exemplo para futuras gerações

O presidente do FC Barcelona, Josep Maria Bartomeu, destacou o que significa Tito Vilanova para a história do clube e explicou o principal motivo por ter colocado o nome dele no campo 1. “A partir de agora todas as gerações que venham treinar na Cidade Esportiva Joan Gamper deverão saber quem foi Tito Vilanova.”

Voltar ao início