fcb.portal.reset.password

Andrés Iniesta estará em Helsinki / FOTO: MIGUEL RUIZ - FCB

Depois de jogar contra o Recreativo em Huelva, o Nice em Nice e o Napoli em Genebra, com um ‘stage’ de uma semana em Birmingham no meio, o Barça de Luis Enrique realiza novo amistoso preparativo neste sábado em Helsinki. A equipe azul-grená enfrenta às 11 horas (horário de Brasília) o HJK Helsinki, que tem como embaixador o ex-culé Jari Litmanen.

Leo Messi, Neymar Jr., Javier Mascherano e Dani Alves, os últimos jogadores a retomarem as atividades após as férias, não participarão, e continuarão seus treinos na Cidade Esportiva para retomar o ritmo físico.

Xavi e Mathieu fora

Além deles, ficam em Barcelona Xavi Hernández e Jérémy Mathieu, que já não haviam integrado a convocatória de Genebra. Eles vêm obtendo avanços na recuperação de suas lesões, mas serão poupados por precaução. No total foram chamados 20 atletas, 14 do time principal e seis da filial.

Grimaldo, Edgar Ié, Samper, Halilovic, Sandro e Munir são os representantes do Barça B no elenco que viajou à Finlândia. Os outros participantes da pré-temporada, Adama, Bagnack e Patric - que também se recupera de contusão - não foram recrutados.

Líder na Finlândia

O HJK é o atual líder da liga finlandesa, além de estar classificado para as semifinais da copa do país e a copa da liga. Principal referencia do país, o time comandado por Mika Lehkosou vem de uma derrota pela fase prévia da Champions contra o APOEL do Chipre, o que lhe custou a eliminação do torneio.

Voltar ao início