fcb.portal.reset.password

O Barça venceu o Helsinki / FOTO: MIGUEL RUIZ - FCB

O FC Barcelona aplicou uma incontestável goleada em seu quarto amistoso de pré-temporada. Com gols de Munir (2), Sergi Roberto, Piqué, Bartra e Sandro, o time culé fez 6 a 0 no HJK Helsinki na capital da Finlândia e fechou em grande estilo uma agitada semana de três jogos. A maratona incluiu empate em 1 a 1 com o Nice em Nice e a derrota por 1 a 0 para o Napoli em Genebra.

Em clima de festa no Estádio Olímpico de Helsinki, a equipe dirigida por Luis Enrique resolveu o embate no começo, marcando três gols em 15 minutos. Foi mais um bom teste para o início da temporada, que ocorre oficialmente em 24 de agosto.

Precisão nas conclusões

Se, na quarta-feira na Suíça, faltou precisão ao ataque do Barça, neste sábado sobrou pontaria. Já no minuto 5, um passe açucarado de Iniesta deixou Munir El Haddadi em condições para abrir o placar. Logo a seguir, Sergi Roberto chutou forte e ampliou.

Aos 15, Munir marcou novamente, concluindo com categoria bonito cruzamento de Rafinha da direita. O HJK Helsinki mal conseguia manter a bola nos pés.

A pressão dos visitantes era forte e uma roubada de bola possibilitou o 4 a 0, anotado por Piqué. Bem na partida, Rafinha participou da jogada novamente.

Mais dois

Piqué e Iniesta não voltaram após o intervalo, dando lugar a Ié e Rakitic. E foi o croata, aliás, que bateu a falta escorada de cabeça por Bartra no quinto gol.

O ritmo do jogo baixou, mas mesmo assim Pedro quase aumentou a contagem, chutando na trave. Rakitic também teve chance. O sexto e último tento, porém, viria dos pés de Sandro, do Barça B, que entrou na segunda etapa. Pouco depois ele ainda teve nova oportunidade, mas o placar ficaria mesmo em 6 a 0 para o FC Barcelona.

Voltar ao início