fcb.portal.reset.password
Fotomontagem com os 29 jogadores uitlizados por Luis Enrique nos jogos oficiais desta temporada

Os 29 jogadores uitlizados por Luis Enrique nos jogos oficiais desta temporada / FOTO: Miguel Ruiz-FCB

O FC Barcelona está nas quartas-de-final da Copa do Rei, nas oitavas-de-final da Liga dos Campeões e em plena briga pela liderança da Liga Espanhola. Nesta reta decisiva, Luis Enrique chega com um elenco amplo, do qual diversos jogadores tiveram participação em jogos oficiais.

De fato, com exceção de Vermaelen (lesionado), todos os jogadores do elenco principal, incluindo os três goleiros, disputaram minutos oficiais na atual temporada. Ou seja, 22 jogadores. Além deles, devemos acrescentar os sete atletas do Barça B que também tiveram a sua chance no profissional. Isso rende um total de 29 atletas distintos na temporada.

Estreantes do Barça B

Luis Enrique aposta claramente pelos jogadores das categorías de base do FC Barcelona e a prova mais clara são os minutos que estão tendo os craques do Barça B nesta temporada. Além de Munir e Sandro, os dois que tiveram mais minutos nesta campanha, também puderam mostrar o seu valor em partidas oficiais nomes como Adama, Samper, Halilovic, Edgar Ié e Gumbau.


Gumbau y Halilovic valoran su debut con el... por fcbarcelona

17 goleadores distintos

Os dados citados anteriormente já são de grande destaque, mas ainda tem outro detalhe que dá mais mérito à situação. Com o gol de Mathieu contra o Elche, o Barça chegou aos 17 goleadores diferentes na temporada. Nas três competições (Liga, Copa e Champions), já marcaram ao menos um gol os seguintes jogadores: Piqué, Rakitic, Sergio, Xavi, Pedro, Iniesta, Suárez, Messi , Neymar, Rafinha, Jordi Alba, Sergi Roberto, Adriano, Mathieu, Adama, Munir e Sandro.

Luis Enrique: "Estamos em perfeitas condições"

O técnico Luis Enrique foi bastante claro na coletiva após a goleada sobre o Elche, no estádio Marttóinez Valero. "Somos muitos jogadores no elenco e até agora buscamos repartir os minutos. Estamos em perfeitas condições para enfrentar o que vier."

Voltar ao início