fcb.portal.reset.password
Rakitic e Messi celebram um dos gols contra o Granada no 1ª turno

Rakitic e Messi celebram um dos gols contra o Granada no 1ª turno / MIGUEL RUIZ-FCB

O FC Barcelona visita o Granada hoje, às 16h (13h de Brasília), em jogo válido pela 25ª rodada da Liga Espanhola. O único objetivo da equipe de Luis Enrique é vencer para pressionar o líder do campeonato, Real Madrid, que recebe o Villarreal neste domingo.

A derrota inesperada em casa para o Málaga no último sábado voltou a deixar o Barça a quatro pontos de distância dos merengues na tabela do campeonato. Desse modo, os craques culés não podem falhar no duelo desta tarde no estádio Los Cármenes, em Granada.

O exemplo de Manchester

Sem dúvida, a referência para o duelo contra o Granada será o desempenho obtido na última partida. Isso porque o Barça protagonizou uma grande atuação em Manchester, na vitória por 2 a 1 sobre o City, pela ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

Para isso, o técnico Luis Enrique convocou 18 jogadores onde a principal ausência será a do zagueiro Gerard Piqué (sancionado). Douglas, Masip e Sergi Roberto foram descartados por decisão técnica. Vermaelen, lesionado, segue em recuperação.

Um rival desesperado

O Granada recebe o Barça no Estádio Los Cármenes com a agua no pescoço. É o penúltimo colocado da Liga Espanhola, a quatro pontos da salvação. Por outro lado, será uma equipe bastante diferente da que foi vista no primeiro turno, no Camp Nou. 

No último mercado de inverno, o time andaluz trocou o técnico e incorporou no seu elenco sete novos jogadores. Para a partida de hoje, o treinador Abel Resino terá os desfalques de Mainz, Piti e Sulayman (lesionados) e dos sancionados Insúa, Juan Carlos, Colunga e El Arabi.

Voltar ao início