fcb.portal.reset.password

Luis Suárez durante o último jogo fora de casa, em Mestalla / FOTO: MIGUEL RUIZ - FCB

Sem descanso até o Natal. Prosseguindo nesta rotina non stop, o FC Barcelona visita às 13 horas (horário de Brasília) deste sábado para enfrentar o Getafe na cidade de mesmo nome, vizinha a Madri, em embate válido pela 15ª rodada da Liga.

A partida ocorrerá menos de 72 horas após a vitória sobre o PSG, que sacramentou a classificação em primeiro lugar na fase inicial da Champions League, e três dias antes do confronto com o Huesca no Camp Nou, jogo de volta pela fase dezesseis avos de final da Copa do Rei. Em resumo, serão três competições em disputa em apenas sete dias.

18 convocados

Para a última viagem de 2014 – ao mesmo destino da derradeira tour de 2013, - Luis Enrique convocou 18 jogadores.

O destaque negativo e de última hora é Neymar, que foi descartado após sentir dores no tornozelo esquerdo no treino de sexta-feira. Montoya, Douglas, Sergi Roberto e Masip, fora por opção técnica, ficam em Barcelona, com o também contundido Vermaelen.

O Getafe e dois tabus

O Barça, que quer registrar sua nona vitória consecutiva, visita um time que ocupa a 12ª posição na classificação, e que não vence desde o dia 31 de outubro (2 a 1 contra o La Coruña fora de casa).

Em casa, os comandados de Cosmin Contra estão com menos sorte ainda, e o tabu remonta a 28 de setembro. Desde então, o Getafe empatou com Córdoba (1 a 1), perdeu para o Atlético de Madrid (0 a 1), empatou com o Elche (0 a 0) e perdeu para o Athletic de Bilbao (2 a 1) no Coliseum Alfonso Pérez. Os laterais Lago e Escudero, lesionados, e Freddy Hinestroza, suspenso, serão desfalques.

Voltar ao início