fcb.portal.reset.password
Piqué e Messi, abraçados

Gerard Piqué afirmou que treinar com Messi melhora o jogo dele / MIGUEL RUIZ - FCB

Gerard Piqué foi um dos jogadores eleitos para representar o time principal do FC Barcelona na apresentação do novo Spot da Qatar Airways. Aproveitando a viagem a Doha, o jogador azul-grená concedeu uma entrevista para beIN Sports, onde revela os segredos para ser um bom zagueiro no futebol moderno, tanto na sua posição natural como no ataque. “Um bom defesa deve ser rápido e saber controlar bem a bola”, explicou.

Além disso, acrescentou: “Deve ser alto porque tem que poder dominar o jogo aéreo. E deve estar preparado para marcar gols quando sobe ao ataque em jogadas de escanteio ou faltas.” Por último, completou: “Há 15 ou 20 anos, os zagueiros somente tinham que defender, não tinham a necessidade de dar bons passes, isso era para os meias ou atacantes.”

É genial poder contar com Messi na tua equipe

Como zagueiro de uma das melhores equipes do planeta, Piqué deve estar preparado para enfrentar os melhores atacantes do planeta. “Você deve olhar o seu jogo e saber por onde eles podem te prejudicar. Tem que estar concentrado porque são rápidos e perigosos”, comentou. Além disso, deu amplo destaque ao seu companheiro, Leo Messi. “É genial poder contar com ele na tua equipe. Quando você treina com este tipo de jogadores, melhora o teu jogo.”

O estilo culé com L. Enrique

Para Piqué, a chegada do técnico Luis Enrique no Barça não mudou muita coisa. “O Barça tem uma personalidade muito forte e sempre o mesmo estilo de jogo. Devemos ter o controle da posse de bola e a partir disso buscar os gols”, afirmou. “Agora talvez somo mais agressivos, diretos, sem tantos passes. Mas é mais ou menos a mesma coisa”, completou.

O zagueiro catalão acrescentou falou sobre o ambiente vivido pelos craques culés. “O clima no vestiário é muito bom e sempre foi. Às vezes ocorrem discussões entre jogadores e técnicos, mas isso é normal em qualquer equipe.”

Eliminatória contra o City

Gerard Piqué também analisou o duelo contra o Manchester City, válido pelas oitavas-de-final da Champions League. “Esperamos vencer o City, mas certamente será um duelo muito complicado. Ganhamos deles na temporada passada mas foi difícil. Possuem jogadores de grande nível, mas na Champions você deve enfrentar os melhores e o City é um deles”, disse.

Com relação aos principais rivais na Liga Espanhola, o Real Madrid e o Atlético, declarou: “É mais divertido para os torcedores que tenha mais de um rival brigando pelo título. Por outro lado, é mais difícil. Mas sempre é divertido ter esses desafios na Liga.”

Voltar ao início