fcb.portal.reset.password

Piqué, na coletiva desta sexta / MIGUEL RUIZ-FCB

Formado no FC Barcelona, Gerard Piqué viveu anos de glórias, mas também estava presente quando alguns títulos importantes não puderam ser conquistados. Por isso, o zagueiro tem bagagem para colocar os fatos em perspectiva, e considerar este ano esportivo de 2014/15 especial.

"Estou curtindo muito esta temporada", afirmou o catalão em entrevista coletiva, que concedeu após o treino desta sexta-feira. "Foram poucas as vezes em que se pôde aspirar ao triplete. É preciso passar por momentos difíceis, e este time é à prova de bombas". A seguir, um resumo de outros tópicos abordados pelo camisa 3, incluindo elogios ao trio de atacantes culés, Messi, Neymar e Suárez:

Superação

"Sinto vontade de me superar, de ajudar a equipe ao máximo. E isso é demonstrado pelo fato de estarmos perto de três títulos, com tão poucos jogos por disputar. Quando os vencermos, aí sim poderemos dizer que a temporada foi muito boa".

"Somos um time mais maduro. Defensivamente, fomos mais sólidos. São números muito bons e, como equipe, muito completos. Este time se manteve por cima, apesar das dificuldades"

O possível triplete

"Pelo que estão dizendo por aí, parece que já ganhamos o triplete. Falta pouco, mas é o mais difícil"

"Quero vencer a Liga o antes possível. Tomara que seja no Calderón"

"Se chegamos a este ponto, significa que as coisas foram bem-feitas"

O ponto diferencial

"O que mais nos diferencia dos demais times e o que devemos valorizar é o número de jogadores com muitos anos de casa: Xavi, Andrés, Leo, Busquets, Pedro, Masche... isso não ocorre hoje em dia. Há muita pressão para conseguir títulos. Aqui, pela filosofia de clube, para entender o futebol de uma maneira, as pessoas continuaram confiando nestes jogadores"

Messi, Neymar Jr e Suárez

"Quando se ganha, os protagonistas são os da frente; e quando se perde, os de trás. Nunca vi um trio ofensivo como este. Ultimamente desfrutamos de grandíssimos jogadores ofensivos, mas digo pela forma de atuar, por como se complementam, por como se entendem entre eles. São únicos"

A final da Champions

"A Juventus fez um grande campeonato e merece estar lá. Não nos sentimos favoritos. A final estará a 50%, e faremos o jogo que estamos fazendo nos últimos meses. Temos muitíssimo respeito"

"Antes de me aposentar, gostaria de jogar uma final de Liga dos Campeões contra o Real Madrid"


Piqué: "Estoy disfrutando muchísimo" by fcbarcelona
Voltar ao início