fcb.portal.reset.password
Gerard Piqué, na sala de imprensa do Etihad Stadium

Gerard Piqué, na sala de imprensa do Etihad Stadium / MIGUEL RUIZ - FCB

Gerard Pique foi o jogador escolhido do FC Barcelona para a coletiva prévia ao duelo contra o Manchester City, nesta terça-feira, às 20h45 (16h45 de Brasília). O zagueiro culé comparece una sala de imprensa do Etihad Stadium para falar sobre o importante confronto válido pela ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Confira!

A eliminatória

"Creio que será uma partida parecida a do ano passado, Somos duas equipes que gostar de atacar e ter a posse de bola. No ano passado tivemos uma jogada crucial no duelo de ida, que foi a expulsão de Demichelis, no pênalti. Isso nos favoreceu, senão seria um duelo muito equilibrado.”

“Nossa estratégia será a de sempre, ter a posse de bola. Eles também querem ter a bola para poder atacar. Tentaremos aproveitar os espaços quando eles ataquem. É mais fácil atacar quando há espaços. Estou convencido que a equipe jogará bem e obterá um bom resultado.”

Estado da equipe

"A equipe está com o técnico. A conexão sempre foi boa. Quando tínhamos 11 vitórias ninguém falava disso. Voltaremos a conseguir bons resultados.”

"A derrota contra o Málaga não foi tão dolorosa quanto a do Anoeta. Depois da boa sequência que tivemos, onde mostramos que podemos fazer um bom futebol, sofremos um tropeço. O futebol é genial porque não te dá tempo para pensar já que logo vem outra partida importante.”

Protagonistas

"Touré é um jogador muito importante, como era no Barça. Agora é um jogador mais ofensivo. Vi que quando ele não joga há uma diferença no rendimento do City, mas devemos nos preocupar com a nossa equipe.”

"Silva é o jogador mais decisivo. Conheço ele da seleção e do Valencia. Tem uma qualidade técnica brutal.”

"Mascherano e S. Busquets são os dois melhores meias defensivos. Um é mais tático e posicional, tem um melhor passe de primeira e curto. O tem a capacidade de correr e pressionar que ninguém tem. O técnico deve saber aproveitá-los da melhor maneira para a equipe.” 

Voltar ao início