fcb.portal.reset.password
Gerard Piqué marcou 26 gols nas suas 300 partidas pelo Barça

Gerard Piqué marcou 26 gols nas suas 300 partidas pelo Barça / ARQUIVO FCB

Gerard Piqué entrou nesta quarta-feira no seleto grupo de jogadores que atingiram a marca de 300 jogos oficias com a camisa do FC Barcelona. O zagueiro conseguiu a marca contra PSG, no Parque dos Príncipes, em Paris, em jogo válido pela ida das quartas de final da Champions League.

Desse modo, Piqué igualou os companheiros S. Busquets, Pedro e Daniel Alves, que também atingiram essa marca nesta temporada. O zagueiro catalão necessitou sete temporadas para conseguir o feito. Nesse período, marcou 26 gols.

Seis competições

Os 300 jogos oficiais de Gerard Piqué estão divididos em seis competições distintas. São elas: Liga Espanhola (186), Liga dos Campeões (68), Copa do Rei (33), Supercopa da Espanha (9), Supercopa da Europa (1) e Mundial de Clubes da FIFA (3).

Momento goleador

Esta é a sétima temporada de Piqué no FC Barcelona e a melhor dele quando o assunto são gols. O zagueiro já marcou seis até o momento, repartidos na Liga Espanhola, Liga dos Campeões e Copa do Rei. A maioria deles em jogadas de estratégia, um recurso que está dando bons frutos nesse ano.

Voltar ao início