fcb.portal.reset.password

Trecho do filme, com Messi ainda criança

No dia 1º de janeiro de 2015 estreia ‘Messi’, o filme de não-ficção sobre o craque argentino dirigido pelo renomado cineasta espanhol Álex de la Iglesia, com roteiro do ex-diretor esportivo do Real Madrid,  Jorge Valdano. O documentário foi produzido pela empresa Mediapro e, na Espanha, terá distribuição da Avalon.

‘Messi’ foi apresentado pela primeira vez no Rio de Janeiro durante a Copa do Mundo de 2014. Posteriormente, também integrou o programa do Festival de Veneza.

Ícone

Leo Messi é um dos grandes ícones da história do futebol e do esporte em geral. Há poucos dias superou dois novos e impressionantes recordes: tornou-se máximo artilheiro da história da Liga (superando Telmo Zarra) e máximo artilheiro da história da Champions League (superando Raúl González).

Em ambos os casos, o craque quebrou as marcas balançando as redes adversárias três vezes, ampliando sua vasta coleção de hat-tricks.

Presença de outros grandes

Outros grandes nomes do futebol mundial participam do filme. Entre os quais, Johan Cruyff, César Luis Menotti, Alejandro Sabella e o próprio Valdano, além de figuras do atual elenco do FC Barcelona, como Gerard Piqué, Andrés Iniesta e Javier Mascherano.

‘Messi’ reúne imagens de arquivo, entrevistas e filmagens familiares inéditas e recria os momentos mais importantes da vida do protagonista. Álex de la Iglesia deu especial atenção à infância e adolescência do astro.

Voltar ao início