fcb.portal.reset.password

Neymar e David Luiz no Parque dos Príncipes, em Paris. FOTO: Miguel Ruiz-FCB.

O Camp Nou viverá outra noite de gala nesta quarta-feira. FC Barcelona e Paris Saint-Germain voltam a se enfrentar pela Champions League. Ou seja: Messi, Neymar, Suárez e Iniesta contra Ibrahimovic, Cavani, Thiago Silva e David Luiz. Um autêntico jogão de bola que definirá o primeiro lugar do Grupo F da competição de clubes mais importante do planeta. Para o Barça só a vitória vale para conseguir esse objetivo.

Isso porque o PSG manda no grupo desde a vitória por 3 a 2 sobre o Barça na partida disputada no Parque dos Príncipes, em Paris. Naquela noite, os franceses fizeram valer a sua força física e o talento no jogo pelas laterais. Agora, ambas as equipes voltam a estar cara a cara em um duelo que dirá quem entrará com vantagem nas oitavas-de-final da Champions.

Confiança culé

O Barça chega para esta partida com boas sensações e confiante após a sétima vitória consecutiva conseguida no último domingo contra o Espanyol. A comissão-técnica culé tem praticamente todo o elenco à sua disposição, com exceção dos sancionados Dani Alves e Rafinha, além de Vermaelen, lesionado. Portanto, a lateral direita do Barça nesta noite ainda é um incógnita no time titular de Luis Enrique.

Velhos conhecidos

Por outro lado, o clube francês chega com várias caras conhecidas. Além de Ibrahimovic, voltam para a que foi um dia a sua casa o atual técnico Laurent Blanc e os jogadores Thiago Motta e Maxwell. Atual campeão francês, o PSG busca agora um êxito internacional para consolidar o seu projeto ambicioso. E o Camp Nou pode ser o local ideal para dar esse golpe sobre a mesa.

Voltar ao início