fcb.portal.reset.password
Messi e Xavi, juntos

Messi e Xavi, juntos / MIGUEL RUIZ-FCB

Começa a fase mais decisiva da Liga Espanhola. Após superar o Celta por 1 a 0 no último domingo, no estádio Balaídos, em Vigo, o FC Barcelona recebe o Almería nesta quarta-feira, no Camp Nou.

Será a segunda partida em quatro dias de um Barça que pretende, no mínimo, manter a sua vantagem de quatro pontos na liderança da Liga Espanhola sobre o segundo colocado, Real Madrid.

Para atingir esse objetivo, Luis Enrique convocou 18 jogadores. Todos os atletas disponíveis do time principal figuram na lista. As exceções são: Sergio Busquets, suspenso; Jordi Alba e Vermaelen, lesionados; e Masip e Douglas, descartados por decisão técnica.

Um rival em apuros

O Almería, rival desta quarta-feira, terá o desfalque de alguns jogadores importantes. Vélez, Míchel e Verza estão lesionados. Para completar, Mauro dos Santos e Dubarbier estão suspensos.

Isso obrigará o recém-contratado técnico Sergi Barjuan a fazer a sua estreia no Camp Nou com um time com muitas caras novas. Atualmente, o Almería ocupa 19ª posição na Liga Espanhola, a quatro pontos da salvação. Entretanto, o clube andaluz nunca conseguiu pontuar no estádio culé.

Voltar ao início