fcb.portal.reset.password

O Barça almeja os três pontos contra a Real Sociedad / MIGUEL RUIZ-FCB

Em seu melhor momento na temporada, embalado pela grande vitória por 3 a 0 sobre o Bayern na semifinal da Champions League, o líder FC Barcelona enfrenta a Real Sociedad neste sábado, às 18h (13h de Brasília), no Camp Nou.

O duelo é válido pela 36ª e antepenúltima rodada da Liga. Mais uma das "finais" que  o time de Luis Enrique terá que superar para conquistar o título. Caso vença as três partidas que faltam, o Barça será o campeão, mas se empatar ou perder alguma deles, dependerá do desempenho do vice-líder, Real Madrid.

18 convocados

A equipe azul-grená está há seis jogos sem sofrer gols. No mesmo período, marcou 23. Para seguir nesse ritmo, Luis Enrique convocou 18 jogadores para esse duelo. Masip, Montoya, Douglas e Rakitic foram descartados por decisão técnica. Mathieu, lesionado, também está fora da partida. 

Pretensão europeia

A Real Sociedad, por sua vez, chega para o jogo ocupando a zona média da classificação, em 11º lugar. Garantido matematicamente na Primeira Divisão na próxima temporada, o time azul e branco está a cinco pontos do sétimo posto, que daria acesso a uma competição europeia. O treinador David Moyes não poderá contar com Zurutuza, contundido.

Voltar ao início