fcb.portal.reset.password

Adriano, que teve alta médica / FOTO: VÍCTOR SALGADO - FCB

É noite de derby. O FC Barcelona e seu maior rival catalão, Espanyol, se enfrentam às 18h30 (horário de Brasília) no estádio de Montilivi, em Girona, na primeira edição da Supercopa da Catalunha. O duelo servirá para medir forças entre os dois velhos conhecidos após um fim de semana pouco produtivo: os culés sucumbiram ao Real Madrid por 3 a 1 no Santiago Bernabéu, enquanto a equipe azul e branca não passou de um empate sem gols em casa com o Deportivo La Coruña.

Adriano entre os convocados

Luis Enrique, que na terça havia dito que o time chegará "com a intenção de vencer a partida e o troféu", convocou 20 jogadores, sendo 13 do time principal e 7 do Barça B: Ter Stegen, Masip, Montoya, Piqué, Rakitic, Xavi, Pedro, Luis Suárez, Rafinha, Bartra, Jordi Alba, Sergi Roberto, Adriano, Samper, Sandro, Munir, Adama, Grimaldo, Halilovic e Edgar Ié. Adriano entrou na relação após receber alta médica nesta quarta.

Cada equipe poderá realizar nove substituições em três momentos diferentes do jogo.

Sergio García fora

Já os 'pericos', como são apelidados os que defendem o Espanyol, comparecerão ao clássico desfalcados do ex-culé Sergio García, referência de ataque do time que se recupera de lesão nos isquiotibiais da perna direita. Celebrando exatamente hoje seu 114º aniversário, o Espanyol é atualmente o décimo colocado na Liga, e nos últimos cinco jogos sofreu apenas dois gols.

Voltar ao início