fcb.portal.reset.password
Luis Enrique e Sergio se encontraram antes do derby

Luis Enrique e Sergio se encontraram antes do derby. / FOTO: Miguel Ruiz-FCB.

O FC Barcelona enfrenta terá neste domingo o derby catalão contra o Espanyol, às 17h (14h de Brasília), no Camp Nou. Apesar dos 17 pontos de diferença na classificação, onde os culés são terceiros, com 31 pontos e os espanyolistas são 12º, com 14. Como todos os confrontos entre ambas as equipes, todos esperam uma partida acirrada, onde a intensa rivalidade fica evidente desde o primeiro minuto.

Luis Enrique incluiu na lista de convocados todos os jogadores que descansaram no duelo contra o Huesca, na Copa do Rei. Nomes como Bravo, Alves, Piqué, Mascherano, Jordi Alba, Sergio, Xavi, Messi, Luis Suárez e Neymar estão de volta. Por outro lado, Masip, Montoya, Douglas, Sergi Roberto e Bartra foram descartados por decisão técnica. Vermaelen, lesionado, segue em recuperação.

Técnicos novos

Será um derby com estreantes no banco de reservas. Treze anos após duelarem em campo como jogadores, Luis Enrique e Sergio González terão um novo encontro, agora como técnicos. De fato, é a estreia de ambos em um derby na Liga. Mas não será o primeiro, já que tiveram um ‘aperitivo’ na final da Copa Catalunya vencida pelo Barça nos pênaltis há alguns dias.

RCD Espanyol

O Espanyol chega ao derby após duas vitórias consecutivas, uma na Liga e outra na Copa do Rei. Para o duelo contra o Barça, Sergio González repetiu a lista de convocados da sua última partida na Liga. Desse modo, o jogadores rivais relacionados para essa partida são: Kiko Casilla, Víctor Sánchez, Víctor Álvarez, Salva Sevilla, Stuani, Sergio García, Abraham, Cañas, Héctor Moreno, Javi López, Lucas Vázquez, Fuentes, Colotto, Caicedo, Álvaro, Arbilla, Pau López e Eric Bailly.

Voltar ao início