fcb.portal.reset.password

Jogadores comemoram um dos gols contra o PSG / FOTO: GERMÁN PARGA-FCB

O Barça de Luis Enrique embalou na Champions League, após vencer o Paris Saint-Germain por 3 a 1 no Camp Nou na noite de quarta-feira. A vitória garantiu a primeira colocação no Grupo F, e agora a equipe catalã fica à espera de seu ainda desconhecido rival nas oitavas de final.

Resumimos os dados e fatos de destaque de uma partida memorável:

150 vitórias na maior competição europeia - Com este resultado, o Barça agora ocupa o terceiro lugar na classificação histórica de clubes no torneio. Apenas Real Madrid e Bayern de Munique ganharam mais vezes. Uma trajetória que começou em 23 de setembro de 1959, quando os culés golearam o CDNA de Sofia por 6 a 2.


75 gols de Messi na Champions - O argentino é incansável. Voltou a marcar contra os franceses, superando seu próprio recorde na competição (74), registrado após o hat-trick anotado ante o APOEL em Nicósia.


Primeiro do grupo há oito anos – O FC Barcelona vem encerrando a primeira fase do certame na liderança de sua chave desde a temporada 2007/08. No ano anterior haviam sido superados pelo Chelsea. Nesta sequência positiva, apenas uma vez, em 2011/12, o time azul-grená fez mais pontos (16) do que os 15 pontos somados este ano.


Neymar, nome do jogo - O atacante foi eleito pela UEFA o melhor jogador em campo, graças ao golaço que fez de fora da área.


Precedente - O espetacular gol foi um “repeteco” do que o brasileiro marcou na temporada passada contra o Rayo Vallecano, em goleada por 6 a1 no Camp Nou.


13 gols ganhadores - Dos 29 gols de Neymar pelo FC Barcelona, treze serviram para colocar os culés à frente no placar.


82.570 espectadores no Camp Nou – Foi o melhor público da temporada no estádio, compatível com a qualidade do adversário e a importância do confronto.


Mascherano 200  - Contra o PSG, o eficiente volante e zagueiro argentino atuou pela 199ª vez com a camisa azul-grená.


Disciplina - Os jogadores do Barça não receberam nenhum cartão amarelo, o que também ocorrera contra o APOEL na estreia, no Camp Nou (vitória por 1 a 0).


Placar repetido - O placar de ontem foi o mesmo da vitória sobre o Ajax, que teve gols de Messi, Neymar e Sandro.

Voltar ao início