fcb.portal.reset.password
Suárez celebra um gol com Neymar ao fundo e dois adversários caídos.

Suárez, no último duelo em casa pela Liga Espanhola / MIGUEL RUIZ-FCB

A Liga Espanhola não dá trégua. O FC Barcelona tem um novo desafio nessa terça-feira, contra o Getafe, às 20h (15h de Brasília), no Camp Nou, pela 34ª rodada da competição. Apenas cinco jogos separam o Barça do título da competição. A equipe comandada por Luis Enrique lidera o campeonato com dois pontos de vantagem sobre o Real Madrid, que enfrenta o Almería amanhã, no Santiago Bernabéu.

Os craques culés superaram a difícil maratona de jogos do mês de abril com grandes atuações e resultados. Mas agora começa a reta final da temporada e todos sabem que já não há margem de erro para os que pretendem conquistar títulos.

18 convocados

Pela primeira vez na temporada, os 23 jogadores do elenco do Barça estão em perfeitas condições. Inclusive o zagueiro Thomas Vermaelen – que recebeu alta médica no último domingo – está à disposição da comissão-técnica culé.

Apesar disso, Luis Enrique não poderá contar com o lateral Jordi Alba, suspenso após a expulsão no derby do último sábado contra o Espanyol. Masip, Douglas, Piqué e o já citado Vermaelen foram descartados por decisão técnica.

Um rival despreocupado

O Getafe visita o Camp Nou em uma situação relativamente cômoda. Ocupa a 13ª posição do campeonato, oito pontos acima da zona de rebaixamento. Um fato que possui mérito se levamos em conta que teve três técnicos na temporada e muitas mudanças de jogadores no elenco.

Nessa terça-feira, o técnico Pablo Franco não poderá contar com nomes importantes como Sarabia, Diego Castro ou Álvaro Vázquez. Por outro lado, recupera os zagueiros Alexis e Velázquez, ausentes no último compromisso da equipe.

Voltar ao início