fcb.portal.reset.password

Leo Messi / FOTO: MIGUEL RUIZ - FCB

O FC Barcelona disputa hoje no Camp Nou a última partida de 2014. Será contra o Córdoba, às 16h (13h de Brasília), em jogo válido pela 16ª rodada da Liga Espanhola. Após o empate em Getafe no último sábado, a equipe de Luis Enrique se encontra a quatro pontos do líder Real Madrid. Nesta tarde, o Barça terá a oportunidade de diminuir a distância na tabela da competição.

De qualquer modo, o FC Barcelona se recuperou do tropeço contra o Getafe com uma boa imagem, propiciando uma goleada histórica contra o Huesca (8 a 1), na última terça-feira, em jogo válido pela Copa do Rei. Com isso, o Barça venceu nove das suas 10 últimas partidas.

O regresso de Neymar

Para o duelo contra o Córdoba, a comissão-técnica culé poderá contar com o regresso de Neymar, que já está completamente recuperado das dores no tornozelo esquerdo. O atacante brasileiro é um dos 18 convocados pelo técnico Luis Enrique. Por outro lado, não contará com a presença de Dani Alves e Vermaelen (lesionados), Bartra, Douglas, Masip e Sergi Roberto, por decisão técnica.

Córdoba: 42 anos depois

O rival desta tarde regressa ao Camp Nou 42 anos depois do seu último duelo no estádio culé válido pela Liga Espanhola. Mas sua situação não é das melhores. Ocupa a última posição do Campeonato Espanhol e busca se recuperar agora sob o comando de Miroslav Djukic, que substituiu Albert Ferrer há algumas semanas. Fede Cartabia era a principal dúvida por problemas físicos, mas no final conseguiu entrar na lista de convocados do time andaluz.

Voltar ao início