fcb.portal.reset.password
Os craqus culés celebram a vitória contra o Atlético na Liga

Os craqus culés celebram a vitória contra o Atlético na Liga / FOTO: Miguel Ruiz-FCB

FC Barcelona e Atlético de Madrid iniciam nesta quarta-feira, no Camp Nou, um duelo sensacional. Os dois últimos campeões da Liga Espanhola se enfrentam às 22h (19h de Brasília) no jogo de ida das quartas-de-final da Copa do Rei com a obrigação de conseguir um bom resultado para ver mais perto a vaga nas semifinais da competição.

É impossível falar da partida de hoje sem lembrar da vitória do Barça por 3 a 1 sobre o mesmo rival, ocorrida há 10 dias no mesmo cenário. Na ocasião, uma das melhores versões do Barça superou o Atlético com contundência. Vale lembrar que os colchoneros vinham de eliminar o atual campeão dessa competição, Real Madrid, nas oitavas-de-final.

O regresso de Xavi

Para o Barça, o desafio será repetir a atuação da Liga na Copa do Rei. Uma tarefa para a qual terá 18 jogadores convocados por Luis Enrique. Um lista cuja principal novidade é a presença de Xavi Hernández, após quatro jogos ausentes por lesão. Por outro lado, Bravo, Montoya e Munir (Barça B) estão fora, por decisão técnica. Douglas, Mathieu e Vermaelen, lesionados, também não estão relacionados.

Um rival completo

O Atlético de Madrid viajou para Barcelona com toda a sua munição. Somente os lesionados Tiago e Ansaldi, além do recém-contratado Cani, não estarão presentes no estádio culé. Apesar de ser um velho tópico, é possível que a eliminatória seja decidida nos pequenos detalhes. E um deles podem ser os cartões.

Godín, Raúl García, Griezmann e Mandzukic estão ‘pendurados’ e ficariam de fora da partida de volta caso recebem algum cartão nesta noite, no Camp Nou. Já o Barça não possui nenhum jogador nessa condição. Vale lembrar que no duelo entre ambas as equipes na Liga foram vistos um total de nove cartões.

Voltar ao início