fcb.portal.reset.password

Neymar e Mathieu celebram um gol / FOTO: Arquivo FCB

Regressam as competições internacionais e com isso uma semana repleta de compromissos importantes para o FC Barcelona. O clube comandado por Luis Enrique recebe o Eibar nesta noite no Camp Nou (15h de Brasília), em jogo válido pela 8ª rodada da Liga Espanhola 2014/15.

Os craques culés sabem que uma vitória seria o resultado ideal para iniciar com pé direito os os desafios dos próximos dias. Além do Eibar, neste sábado, o Barça receberá também o Ajax no Camp Nou, na próxima terça-feira. E, no sábado, visita o Santiago Bernabéu, em Madrid, para o grande clássico contra o arquirrival.

Será uma semana de duras provas para medir o estado de forma do conjunto do técnico Luis Enrique Martínez, que divulgou nesta manhã os 18 convocados para o duelo contra o Eibar. Uma lista que não conta com Masip, Montoya, Vermaelen, Sergio e Rakitic, por decisão técnica. Nem com Douglas, por lesão e Suárez, por sanção. A única certeza é a titularidade de Pedro, anunciada na coletiva da última sexta-feira.

Um Barça de recordes

Um dos destaques desta noite será ver até onde pode chegar o recorde de invencibilidade do goleiro Claudio Bravo, que nas sete rodadas iniciais da Liga Espanhola ainda não sofreu nenhum gol. Outro que possui um recorde al alcance é o atacante Leo Messi. Ele está a somente dois gols de igualar o recorde de Telmo Zarra, como o maior artilheiro da história da Liga Espanhola.

A torcida presente no Camp Nou também verá pela primeira vez o Eibar. A equipe do País Basco faz a sua estreia na Primeira Divisão com louvor, já que ocupa a nona posição da competição. O técnico Gaizka Garitano não contará com os atacantes Arruabarrena (lesionado) e Ángel (decisão técnica).

Voltar ao início