fcb.portal.reset.password

Messi celebra o gol que marcou no Troféu Joan Gamper / FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB

99 dias após fechar uma Liga que escapou por apenas um gol, o FC Barcelona reinicia a sua história nesta competição neste domingo contra o Elche, às 21h (16h de Brasília), no Camp Nou, cheio de objetivos e motivações. Entretanto, durante esses três meses muita coisa mudou. Agora, o técnico é Luis Enrique e o Barça apresenta oito caras novas no seu elenco (Masip, Ter Stegen, Bravo, Mathieu, Vermaelen, Rafinha, Rakitic e Suárez). Nomes que trazem à equipe um espírito renovado, mas sem perder a essência que levou o clube à excelência nos últimos anos. 

Quatro novidades

Apesar de contar com oito novidades, a partida desta noite no Camp Nou pode ser a primeira partida oficial como culé para quatro desses jogadores. Vale lembrar que Vermaelen e Ter Stegen seguem lesionados. Suárez, sancionado e só Bravo ou Masip poderão defender o gol azul-grená. A primeira escalação de Luis Enrique é uma incógnita. As presenças de Neymar Jr e Pedro ainda são um mistério, apesar do técnico culé ter garantido ontem que conta com os dois para essa partida. 

Elche: Uma equipe renovada

A estreia na Liga será contra uma equipe que, a exemplo do Barça, sofreu muitas mudanças no seu grupo de jogadores. Apesar de seguir contando com o mesmo treinador, Fran Escribá, o Elche teve que assimilar as saídas de nomes como Carles Gil, Boakye, Javi Márquez e Botía. Por outro lado, trouxe como reforços alguns nomes que conhecem bem a Liga Espanhola, como Adrián (Rayo) e Mosquera (Getafe). E outros que farão a sua estreia nesta competição - Jonathas (Latina), Pasalic (Hajduk Split) e Faycal (Caen).

Voltar ao início