fcb.portal.reset.password

O FC Barcelona usará a camisa com as cores da 'Senyera' nesta sábado / FOTO: Miguel Ruiz-FCB

Com duas rodadas disputadas na Liga Espanhola 2014/15, o FC Barcelona é a única equipe que soma seis pontos na competição. Os triunfos contra o Elche (3-0) e o Villarreal (0-1) deixaram a equipe do técnico Luis Enrique na liderança isolada do campeonato, antes da parada para os compromissos internacionais de seleções.

Nesta tarde, às 16h (11h de Brasília), no Camp Nou, os culés regressam a campo para enfrentar o Athletic Club de Bilbao com a intenção de seguir vencendo e jogando bem, como ocorreu nas duas rodadas iniciais. A partida marca também o início de uma verdadeira maratona culé. Será o primeiro dos sets jogos que o Barça terá em apenas 22 dias.

Com toda a artilharia

Para o duelo contra os bascos, Luis Enrique conta praticamente com todos os seus jogadores. Na manhã deste sábado, o técnico culé confirmou a presença de Javier Mascherano (que estava suspenso em Villarreal), do goleiro Ter Stegen (ausente nas duas primeiras rodadas da Liga por lesão) e do meia Andrés Iniesta, que não enfrentou o Villarreal por culpa de umas dores que sentia. Também receberam alta o zagueiro francês Mathieu e o atacante Leo Messi. 

Por outro lado, Dani Alves sentiu algumas dores no joelho esquerdo e o treinador culé preferiu deixá-lo de fora por precaução. Jordi Masip e Thomas Vermaelen seguem em recuperação das suas respectivas lesões. E por último, Douglas, Bartra e Rafinha foram descartados por decisão técnica. 

A proximidade da Champions 

Ambas as equipes chegam ao duelo sabendo que a sua estreia na Champions League está próxima. O Athletic receberá a visita do Shakhtar Donetsk nesta terça-feira, no estádio San Mamés, em Bilbao. Já o FC Barcelona inicia o seu caminho na nova edição da Liga dos Campeões em casa contra o Apoel, na quarta-feira.  

O técnico Luis Enrique já adiantou na última sexta-feira que levará em conta todos os fatores possíveis na hora de escalar o time titular. Até o momento, repetiu nove jogadores na equipe que atuou nos dois primeiros jogos oficiais da temporada. Será um dia para rotações?

Voltar ao início