fcb.portal.reset.password

El FC Barcelona quer somar três pontos contra o Ajax nesta noite / FOTO: Miguel Ruiz-FCB

Não é nenhuma final, mas o duelo desta terça-feira contra o Ajax, às 20h45 (16h45 de Brasília), é crucial para a equipe de Luis Enrique. A derrota diante do PSG em Paris obriga o Barça a vencer para seguir com boas chances de classificação para as oitavas-de-final da Champions League 2014/15.

A partida contra a tradicional equipe holandesa, válida pela 3ª rodada da fase de grupo da competição continental, chega em um momento perigoso, a somente quatro dias da visita ao estádio Santiago Bernabéu. "A única partida importante que temos agora na cabeça é a do Ajax", avisou Luis Enrique na última segunda-feira.

Sem Busquets e Mathieu

A exemplo do que está acontecendo neste início de temporada, são esperadas mudanças na equipe culé com relação ao último jogo. Nomes como Iniesta, Rakitic e Ter Stegen poderiam voltar ao time titular. Por outro lado, estão confirmados os desfalques de Busquets, Adriano e Douglas, todos lesionados. 

Masip, Mathieu, Vermaelen e Sergi Roberto foram descartados por decisão técnica e Luis Suárez, segue cumprindo a sanção imposta pela FIFA. O uruguaio poderá reaparecer no próximo sábado, contra o Real Madrid. Em compensação, Samper (do Barça B) está entre os convocados. 

Dois empates para o Ajax

O duelo do Camp Nou será entre o segundo e o terceiro colocados do Grupo F da Champions League. O Ajax soma dois pontos após empatar com o PSG em casa e com o APOEL FC fora. No Campeonato Holandês, a equipe de Frank de Boer ocupa a segunda posição, a quatro pontos do PSV. 

Voltar ao início