fcb.portal.reset.password

Xavi marca contra o Getafe / MIGUEL RUIZ-FCB

Válida pela última rodada da Liga 2014/15, a partida deste sábado no Camp Nou entre FC Barcelona e Deportivo de La Coruña (13h30 de Brasília) será, em grande parte, festiva. O capitão Xavi Hernandéz receberá, após o apito final, o 23º troféu do Barça na competição, pela qual fará sua última partida com a camisa do clube – a mesma que vestiu mais vezes do que qualquer outro atleta.

Em homenagem ao volante, a equipe da casa usará camiseta especial com os dizeres 'Obrigado Xavi - 23 de maio de 2015'. Antes do duelo, haverá um 'photocall' na plateia, para que os torcedores possam fazer suas fotos especiais de despedida, e um grande mosaico em tributo ao camisa 6.

Faltam três

O duelo será o primeiro dos três que faltam para acabar a temporada, e o único que não vale nada importante. Os outros serão justamente as finais da Copa do Rei, dia 30 no Camp Nou, contra o Athletic Club, e da Champions, em Berlim, contra a Juventus. Luis Enrique anunciou que Xavi e o estreante Vermaelen serão como titulares. 

Por outro lado, Busquets, que esta semana realizou trabalho à parte, fica de fora, bem como Ter Stegen, Piqué, Rakitic, Sergio Busquets e Dani Alves, por decisão técnica. Suárez, desfalcará a equipe por precaução, por culpa de uma sobrecarga.

Já o Deportivo de Víctor Sánchez chega precisando muito da vitória. Em 17º lugar na classificação, o time galego lutam para não cair. Manuel Pablo e Luisinho não jogam, e Juanfran é dúvida.

Voltar ao início