fcb.portal.reset.password

Messi, comemorando o seu gol contra o Elche / FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB

O FC Barcelona poderá enfrentar o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Rei com muito mais tranquilidade, após os 5 a 0 aplicados sobre o Elche e o futebol bem jogado na noite desta quinta-feira no Camp Nou. A goleada contribui para acalmar os ânimos de uma semana difícil para o clube e comprova que o time de Luis Enrique ainda tem muito o que render. Três gols entre os minutos 35 e 45 dos três craques sul-americanos do ataque resolveram a parada já no primeiro tempo, e o panorama permaneceu favorável aos culés na etapa complementar.

Com Messi, Neymar e Suárez se movimentando bastante e o argentino exercendo sua maestria, o sistema ofensivo funcionou muito bem no começo da partida, gerando boas oportunidades de gol. Dani Alves (min. 18), Messi (min. 20) e Neymar (min. 27) estiveram perto de abrir o placar.

Três gols em dez minutos

Fechado, o Elche conseguiu resistir até que Neymar aproveitasse passe de Suárez e fizesse o primeiro (min. 35). O uruguaio, aliás, deixaria a sua marca em grande estilo quatro minutos depois, recebendo passe em velocidade, se livrando da marcação, fintando um zagueiro e arrematando sem piedade.

Ainda antes o intervalo, Neymar sofreu pênalti, convertido por Messi que, com seus passes perfeitos e iniciativa de ataque, vinha sendo o melhor em campo. A torcida reconhecia mais uma grande atuação do craque e gritava o seu nome.

Mesma consistência

O Barça continuou com o controle total da partida na segunda parte, e novamente Messi se encarregou de outra linda assistência, dessa vez a Jordi Alba, que anotou o quarto de perna direita (min. 10). Neymar, que teve grande atuação, fechou a conta com o gol mais bonito da noite, chutando de fora da área no ângulo do goleiro polonês Tyton (min. 14).

O brasileiro foi substituído depois (por Pedro), com direito a ovação da plateia. Os outros titulares que saíram antes do final foram Piqué (por Samper) e Alba (por Adriano). Messi e Pedro ainda puderam aumentar o placar, que acabou permanecendo em 5 a 0 para os donos da casa.

Voltar ao início