fcb.portal.reset.password

Pedro, em jogo contra o Elche / FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB

O FC Barcelona inicia na noite desta quinta-feira (19h de Brasília) no Camp Nou contra o Elche sua participação nas oitavas de final da Copa do Rei. Após um início de ano agitado, por causa da derrota em San Sebastián contra a Real Sociedad pela Liga, a equipe azul-grená busca a reconciliação com a vitória.

A cartilha reza que, em ocasiões como esta – primeira partida de chave eliminatória disputada em casa - uma vitória acompanhada de uma boa exibição e um defesa não vazada são os ingredientes para empolgar o time e embalá-lo para a volta, no estádio Martínez Valero, em Elche, na semana que vem.

Três duelos

O duelo em Barcelona será o primeiro de três com o Elche neste mês. Além dos confrontos pela Copa, competição em que não se encontravam há 49 anos, as agremiações s enfrentarão também pela Liga.

Os 18 convocados

A lista de 18 convocados para o jogo de hoje traz Ter Stegen, Masip, Montoya, Piqué, Rakitic, Iniesta, Pedro, Suárez, Messi, Neymar Jr., Mascherano, Bartra, Jordi Alba, S. Roberto, Adriano e Alves, além de Samper e Munir, do Barça B.

Jérémy Mathieu sente dores no tendão de Aquiles da perna esquerda e fica de fora, por precaução. Já Xavi foi baixa de última hora, devido a uma lesão fibrilar no sóleo da perna direita, sofrida no treino matinal. Iniesta ocupou sua vaga. Bravo, Busquets, Rafinha e Douglas não entraram na relação por critérios técnicos.

O adversário

Em situação alarmante na Liga, em cuja classificação ocupa o último lugar, o Elche, do técnico Fran Escribá deverá poupar alguns atletas, visando o jogo de domingo contra o Athletic de Bilbao, pelo campeonato espanhol. Também não virá ao Camp Nou o cabo-verdiano Rodrigues, chamado para a Copa da África. Escribá convocou integrantes do Elche B (Peral, Gálvez e Fragapane) para completar sua delegação.

Voltar ao início