fcb.portal.reset.password

Messi e Neymar Jr celebram um dos gols da bela vitória sobre o Club León. / FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB

O FC Barcelona já está pronto para o início da Liga Espanhola. A goleada por 6 a 0 sobre o Clube León na 49ª edição do Troféu Joan Gamper gerou um grande otimismo na torcida culé a apenas seis dias da estreia oficial contra o Elche. Os gols de Messi, Neymar Jr. (2), Munir (2) e Sandro deram um brilho especial na grande festa vivida pelos torcedores presentes no Camp Nou. Um noite que contou também com a estreia do uruguaio Luis Suárez com a camisa azul-grená. 

A hora dos craques

O técnico Luis Enrique escolheu uma equipe titular sem jogadores do Barça B, onde estiveram presentes desde o início os quatro atletas que ainda não tinham jogado minutos nesta pré-temporada - Alves, Mascherano, Messi e Neymar Jr. Mas também quatro dos novos reforços, como Bravo, Mathieu, Rafinha e Rakitic. Uma escalação que já dá uma ideia das intenções do novo treinador culé.  

O Barça 2014/15 precisou de apenas dois minutos para abrir o placar através de uma cabeçada certeira de Leo Messi. O cruzamento foi de Neymar Jr, autor de dois golaços na noite, após belas assistências de Iniesta e Messi, respectivamente. O Barça foi para o intervalo com um 3 a 0 que parecia pouco por conta das diversas ocasiões criadas na etapa inicial. Bravo, Mathieu, Rafinha e Rakitic se destacaram com um desempenho soberbo e constante. 

O faro goleador de Munir

Foi precisamente Rakitic que iniciou a jogada do quarto gol. Uma grande virada de jogo para Alves que lhe permitiu dar uma excelente assistência para Munir ampliar no minuto 53. Um pouco mais tarde, voltou a marcar após bela jogada de Sandro e se converteu no artilheiro do Barça na pré-temporada, com quatro gols. 

Para os 30 minutos finais da partida, o técnico Luis Enrique trocou praticamente o time inteiro. Dos titulares, só restaram Alba e Rafinha. Nesse período também fez o uruguaio Luis Suárez estrear com a camisa culé e teve tempo de ver como Sandro fechava a goleada após um grande ação individual de Samper. 

Homenagem a Márquez

O zagueiro Rafa Márquez viveu um emotivo momento no Troféu Joan Gamper. O jogador mexicano foi homenageado pelo FC Barcelona e sua torcida pela sua brilhante trajetória no clube entre 2003 e 2010. 

Voltar ao início