fcb.portal.reset.password
Rakitic e Messi contra o Granada.

Rakitic e Messi contra o Granada. FOTO: Miguel Ruiz-FCB.

O FC Barcelona tinha dois objetivos claros contra o Granada, no Camp Nou: vencer e não sofrer gols. A equipe de Luis Enrique foi mais longe. Além de manter a sua defesa invicta na Liga Espanhola e a liderança da competição, goleou o time andaluz por 6 a 0, em uma grande tarde de Messi e Neymar, que marcou o seu segundo Hat-trick com a camisa do Barça.

Neymar inaugura a festa…

O FC Barcelona teve o controle completo da partida no primeiro tempo, mas isso não impediu que levasse um grande susto logo no minuto 6. O atacante El Arabi recebeu um cruzamento da esquerda, dominou na área, escorregou e mesmo caído mandou um belo chute na trave de Bravo. Após isso, o domínio do Barça foi total e a pressão surtiu efeito. No minuto 25, Neymar Jr aproveitou um passe errado do rival, invadiu a área e chutou. A bola desviou no zagueiro Babin e enganou o goleiro Roberto.

O brasileiro voltaria a marcar no último minuto do primeiro tempo, aproveitando com categoria a sobra de uma dividida entre Munir e o goleiro rival. Mas, dois minutos antes, o croata Rakitic tinha ampliado a vantagem culé usando a cabeça após uma excelente jogada de Messi.

…e Messi garante a alegria

Com o dever praticamente cumprido, o Barça em nenhum momento pensou em administrar a vantagem na etapa final. Pelo contrário. Aumentou a pressão e asfixiou o rival. Com isso, os gols foram saindo. Primeiro com Messi, de cabeça, aproveitando um extraordinária jogada entre Xavi e Alves.

Pouco depois, Neymar recebeu uma assistência perfeita do argentino na área, fuzilou o goleiro Roberto e marcou o seu terceiro gol na partida. E nos minutos finais, Leo Messi se encarregou de fechar a goleada no Camp Nou. O craque argentino roubou a bola do zagueiro rival na intermediária, invadiu a área e tocou na saída do goleiro. Final: FCB 6-0 Granada.

Show de Messi e Neymar

Foi uma atuação impecável da equipe de Luis Enrique. Mas dentro da perfeição coletiva que foi o desempenho contra o Granada, dois nomes merecem também o destaque individual. Messi e Neymar foram os donos do baile. O brasileiro marcou o 2º hat-trick dele com a camisa culé e chegou aos seis gols na atual Liga Espanhola. Vale lembrar Neymar marcou nove gols na Liga 2013/14.

Já o craque argentino dispensa comentários. Ele voltou nessa temporada em grande estilo e, aos poucos, vai consagrando todos os seus companheiros além de não perder o faro de gol. Messi marcou dois, deu duas assistências e se movimentou como ninguém. Além disso, superou a marca dos 400 gols na carreira e deu mostras que certamente será candidato a melhor jogador do mundo. A torcida culé agradece.

Voltar ao início