fcb.portal.reset.password
Messi celbra um dos gols contra o Espanyol. FOTO: Víctor Salgado-FCB

Messi celbra um dos gols contra o Espanyol. FOTO: Víctor Salgado-FCB.

O FC Barcelona goleou o RCD Espanyol no derby catalão por 5 a 1 com um novo show do genial Leo Messi. O craque argentino marcou três gols neste domingo e foi o grande protagonista no Camp Nou. A vitória manteve a equipe de Luis Enrique na segunda posição da atual Liga Espanhola, com 34 pontos em 14 rodadas. Além disso, o resultado assegurou o sétimo triunfo consecutivo do Barça.

Messi fura o bloqueio

O Espanyol deixou clara a sua estratégia desde o apito inicial: todos na defesa e saída rápida no contra-ataque. Ou seja, o pão de cada dia dos rivais que enfrentam o Barça no Camp Nou. Normalmente não dá certo, mas para o Espanyol funcionou durante 44 minutos. E o primeiro aviso veio no minuto 7. Sergio García avançou pela esquerda e cruzou com perigo. A zaga culé salvou com dificuldades. Pouco depois, o aviso virou realidade.

Busquets perdeu uma bola no meio de campo e ela caiu nos pés de S. García. O atacante rival avançou, invadiu a área e abriu o placar. O Barça aumentou a pressão e o Espanyol teve chances para ampliar, mas a superioridade culé era escandalosa. Tanta insistência acabou premiada no último minuto. Messi tabelou na entrada da área, jogou para o pé esquerdo e deixou tudo igual.

Festa azul-grená

O gol de Messi antes do intervalo fez evaporar toda a organização defensiva do Espanyol no segundo tempo. No minuto 50, o argentino recebeu um passe de Suárez na entrada da área, tocou a bola no meia da perna do rival e tocou na saída do goleiro. FCB 2 a 1. Dois minutos depois, escanteio para o Barça pela direita. Rakitic cobrou e Piqué ampliou com uma bela cabeçada.

A festa já era completa no Camp Nou, mas o torcedor culé queria mais. E Pedro, que tinha entrado na etapa final, foi o encarregado de trazer mais alegria. No minuto 77, o atacante culé dominou com categoria um belo lançamento de Jordi Alba, invadiu a área e definiu com precisão

Hat-trick do camisa 10

Para que a festa fosse completa faltava mais um gol de Messi e o argentino não decepcionou. No minuto 80, o camisa 10 do Barça iniciou a jogada na entrada da área e abriu na direita. Pedro recebeu e devolveu para Messi que, de primeira, fechou a goleada. Foi o 402º gol do argentino com a camisa culé, somando jogos oficiais e amistosos.

Voltar ao início