fcb.portal.reset.password
A equipe celebra um dos gols de Messi / FOTO: VÍCTOR SALGADO-FCB

A equipe celebra um dos gols de Messi / FOTO: VÍCTOR SALGADO-FCB

O FC Barcelona voltou a golear no seu último compromisso oficial em 2014 e fez a festa dos 60.066 espectadores que compareceram neste sábado, no estádio Camp Nou. A vítima desta vez foi o Córdoba (5 a 0), em jogo válido pela 16ª rodada da Liga Espanhola. Os protagonistas da partida foram Pedro, Suárez, Piqué e Messi, com dois golaços.

Gol relâmpago

Toda a etapa inicial poderia ser resumida com o gol de Pedro no primeiro minuto. O atacante culé recebeu um lindo passe de Rakitic dentro da área, dominou e mandou no ângulo. O Barça ainda insistiu até o minuto 15, mas depois foi perdendo intensidade e se dedicou a controlar a partida com o seu tradicional toque de bola.

O Córdoba, como já é de praxe entre as equipes que visitam o Camp Nou, jogava fechado na defesa e buscava os contra-ataques. Em duas jogadas desse tipo, chegou a ameaçar a defesa do Barcelona. Mas em uma delas, faltou precisão. Na outra, a tentativa parou nas mãos de Claudio Bravo. E foi só na etapa inicial.

Primeiro gol de Suárez

O Barça iniciou a segunda etapa no mesmo ritmo do primeiro tempo. Mas desta vez, a intensidade foi crescendo com o passar dos minutos. Os ataques eram contínuos e as ocasiões de gol surgiam de forma incessante. Tamanha insistência acabou recompensada no minuto 52.

Luis Suárez recebeu um excelente passe de Pedro dentro da área, dominou e saiu na cara do goleiro. Depois só precisou dar um toque com categoria para ampliar o placar a favor do Barça e marcar o seu primeiro gol com a camisa culé.

Show de Messi

Após o gol de Suárez o Córdoba praticamente jogou a toalha. Com isso, o duelo virou um passeio ofensivo do Barcelona e vieram dois gols em dois minutos. Primeiro, Piqué cabeceou com precisão um cruzamento de Xavi e marcou o terceiro. Depois, Messi viu um rebote da zaga rival cair nos pés dele na marca do pênalti e mandou no ângulo.

Quando parecia tudo acabado, Messi mostrou porque é um gênio da bola. Após um cruzamento da esquerda, a zaga rival tentou cortar e novamente a bola caiu para Messi. O argentino dominou a bola de forma magistral, marcou um golaço e fechou a goleada culé na última partida da equipe em 2014. O Barça volta a entrar em campo contra a Real Sociedad, no próximo dia 4 de janeiro, às 21h (18h de Brasília), no estádio Anoeta, em San Sebastián. 

Voltar ao início