fcb.portal.reset.password
Messi, com Alves e Suárez, celebrando seu golaço contra o Almeria

Messi, com Alves e Suárez, celebrando seu golaço contra o Almeria / MIGUEL RUIZ-FCB

O FC Barcelona cumpriu o seu objetivo ao derrotar o Almería no Camp Nou, nesta quarta-feira, em jogo válido pela 30ª rodada da Liga Espanhola. Foi a 20ª vitória culé nas últimas 21 partidas e o resultado manteve o Barça na liderança da competição com a mesma vantagem sobre o segundo colocado, Real Madrid, mas agora faltando apenas oito rodadas para o fim do campeonato. Messi, Suárez – duas vezes – e Marc Bartra foram os goleadores da noite.

Messi mostra o caminho

Pelos primeiros minutos da partida, a impressão era que o Barça teria uma vitória plácida e que o gol sairia logo de cara. Mas a realidade foi bem diferente. Com o passar dos minutos, o Almería se organizou na defesa e passou a evitar sem problemas as ameaças culés. Inclusive, tentou explorar os contra-ataques com perigo, como em uma jogada de Wellington que quase surpreendeu Claudio Bravo.

O Barça voltava a mostrar dificuldades diante da retranca do rival. E como sempre ocorre nessas ocasiões, Leo Messi se encarregou de mostrar o caminho. No minuto 32, o camisa 10 do Barça recebeu uma bola na direita, driblou um zagueiro e mandou um chute com efeito, indefensável no canto direito de Julián, garantindo a vantagem culé na primeira parte.

Suárez decide

O segundo tempo foi uma cópia do primeiro. O Barça pressionava mas esbarrava na resistência rival nos últimos metros do ataque. Por outro lado, o Almería parecia conformado com o resultado mesmo estando na zona de rebaixamento da Liga Espanhola. Não mostrava intenção de pressionar ofensivamente e muito menos ambição para mudar a sua situação na partida e no campeonato.

O Barça controlava o jogo como queria e no minuto 53 veio a recompensa. Luis Suárez recebeu na direita, puxou para dentro da área e soltou uma bomba de esquerda no ângulo de Julián. Golaço! Mais tarde, Marc Bartra aproveitou um escanteio de Xavi pela direita e ampliou a vantagem com uma cabeçada certeira. Por último, já nos acréscimos, Suárez recebeu uma assistência perfeita de Pedro e fechou o placar.

Visitas perigosas

A maratona de jogos não pára. No próximo sábado, a equipe de Luis Enrique visita o Sevilla, no estádio Sánchez Pizjuán, em Sevilla. Será um dos duelos mais perigosos do Barça nesta reta final da Liga Espanhola. Uma vitória em Andaluzia deixaria o clube catalão em uma situação privilegiada na luta pelo título antes de iniciar a eliminatória da Champions, contra o PSG, em Paris.

Voltar ao início