fcb.portal.reset.password
Leo Messi celebra um dos gols contra o Bayern

Leo Messi celebra um dos gols contra o Bayern / GERMÁN PARGA-FCB

Foi outra noite de gala no Camp Nou. Os 95.639 torcedores que lotaram o estádio culé deram um verdadeiro show e foram recompensados com uma brilhante vitória do FC Barcelona. Com dois gols de Messi e outro de Neymar Jr, a equipe de Luis Enrique derrotou o FC Bayern de Guardiola por 3 a 0 na Liga dos Campeões e botou um pé e meio na grande final de Berlim. O duelo da volta será disputado na próxima terça-feira, em Munique.

Domínio sem prêmio

Os primeiros 10 minutos da partida foram um massacre do FC Barcelona. Os alemães, atônitos com o ritmo alucinante da equipe de Luis Enrique, viram Luis Suárez desperdiçar duas chances incríveis. Neuer salvou o Bayern em ambas as ocasiões. Pouco depois, foi a vez de Neymar perder uma boa oportunidade após um cruzamento de Suárez pela direita. Rafinha bloqueou na hora certa a finalização do seu compatriota.

Acuado, o Bayern foi obrigado a acordar no jogo e a resposta foi contundente. Lewandowski recebeu um passe preciso dentro da área no minuto 17, mas chutou para fora. A partir desse momento, o equilíbrio imperou na partida. Mas somente o Barça transmitia a sensação de uma equipe vencedora, enquanto o Bayern especulava com um empate sem gols que poderia ser útil no duelo da volta, na Alemanha.

Show de Messi

No segundo tempo, o equilíbrio persistiu, mas com um ligeiro domínio de uma Barça que não descansava na busca do gol. O Bayern anulava as tentativas culés de forma organizada e assustava nos contra-ataques. Um panorama que permaneceu até a reta final da partida. Mas aí voltou a aparecer o melhor jogador do mundo. Guardiola inclusive já tinha alertado um dia antes: “Messi, na fase que está, é imparável!”. Dito e feito!

No minuto 77, o genial camisa 10 do Barça recebeu um passe de Alves, avançou, chutou no canto esquerdo de Neuer e abriu o placar. Três minutos depois, deixou Boateng sentado na área com um drible seco e tocou com categoria na saída de Neuer. Nesse momento, a festa no Camp Nou era incrível e ficou ainda melhor quando Neymar, nos acréscimos, marcou o terceiro. Fim de jogo e outra atuação inesquecível do Barça, uma doce rotina na temporada.

Voltar ao início