fcb.portal.reset.password

Neymar voltou a marcar na Champions League. / FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB.

O FC Barcelona cumpriu o objetivo proposto na Champions League. A equipe culé venceu de forma brilhante o PSG por 3 a 1 nesta quarta-feira e garantiu o primeiro lugar do Grupo F da competição. Ibrahimovic abriu o placar para os visitantes, mas Messi, Neymar e Suárez garantiram a virada culé e a festa do torcedor que lotou o estádio Camp Nou, em Barcelona.

Messi empata, Neymar vira...

Barça e PSG não decepcionaram os 82.570 torcedores que compareceram no Camp Nou com a esperança de ver uma grande partida de futebol. Ambas as equipes protagonizaram um duelo eletrizante do início ao fim. E quem golpeou primeiro foi um velho conhecido da torcida culé. No minuto 14, Lucas cruzou da direita. Matuidi ajeitou de primeira dentro da área para Ibrahimovic abrir o placar.

A reação culé foi imediata. Quatro minutos depois, Mascherano fez um lançamento incrível para Suárez dar uma assistência perfeita de primeira para Messi empatar e aumentar seu recorde como maior artilheiro da Champions para 75 gols. Já no minuto 40, destaque para Neymar. O brasileiro pegou uma bola na intermediária do PSG, avançou e virou o placar com um lindo chute no canto esquerdo de Sirigu.

...e Suárez decide

No segundo tempo o PSG perdeu um pouco da energia mostrada nos primeiros 45 minutos e o Barça aos poucos conseguiu o controle completo da partida. Apesar disso, o gol que daria a tranquilidade ao Barça não saía e mesmo com menos intensidade, os franceses levavam perigo nos contra-ataques.

Mas no minuto 76 veio o gol que garantiu a vitória culé. Xavi, que tinha acabado de entrar, recebeu um passe de Messi na entrada da área e tocou a bola para Neymar. O atacante brasileiro mandou um forte que Sirigu defendeu com dificuldades. No rebote, Suárez ampliou. Foi a primeira vez que o tridente ofensivo culé funcionou e não poderia ter escolhido o momento mais adequado.

Oito vitórias seguidas

A equipe de Luis Enrique atravessa um momento doce. A vitória sobre o PSG além de garantir o primeiro lugar do Grupo F da Champions League, significou a oitava vitória consecutiva do Barça. A dupla letal Messi-Neymar voltou a funcionar e para completar acabou com a invencibilidade do Paris Saint-Germain na temporada. O adversário culé nas oitavas-de-final será conhecido no sorteio da próxima segunda-feira, em Nyon (Suíça).

Voltar ao início