fcb.portal.reset.password

Gol do Barça contra o Ajax. FOTO: Germán Parga-FCB.

O FC Barcelona se recuperou da derrota para o PSG na Champions League 2014/15 com um bela vitória por 3 a 1 sobre o Ajax, nesta terça-feira, no Camp Nou. A dupla letal formada por Messi e Neymar voltou a funcionar e a equipe de Luis Enrique tombou os holandeses. Foi o segundo triunfo culé em quatro dias e uma nova injeção de confiança para o clássico do próximo sábado, no estádio Santiago Bernabéu, em Madrid.

Neymar e Messi decidem

O Barça demonstrou desde o primeiro minuto que queria e iria fazer o dever de casa. Um vitória contra o Ajax era algo crucial para seguir lutando pela vaga como 1º colocado do Grupo F da Champions League. Algo que o próprio Luis Enrique fez questão de lembrar na véspera da partida. Desse modo, o domínio foi completo e o Ajax nada pôde fazer diante do ímpeto azul-grená. E desta vez, o Barça não demorou a marcar.

Ao seis minutos, Messi arrancou da intermediária, tabelou com Pedro e deixou Neymar Jr na cara do gol. O brasileiro não desperdiçou mais uma assistência do argentino e definiu com categoria, cumprindo o desejo que tinha de marcar na Champions. Agora só falta o clássico. Mais tarde foi a vez do próprio Messi balançar as redes, após um excelente assistência de Andrés Iniesta. O mesmo Iniesta quase ampliou ainda na etapa inicial com um lance genial. Driblou três rivais e tocou na saída do goleiro, mas a bola caprichosamente teimou em não entrar.

Controle e precaução

O FC Barcelona se aproveitou da vantagem no placar para jogar um segundo tempo com controle e precaução. O elenco culé não encontrava dificuldades diante de um acuado Ajax. Neymar, Messi e Pedro, municiados por Iniesta, não davam descanso para a defesa rival. Apesar disso, o terceiro gol não saía. Diante do claro e cômodo domínio culé dentro de campo, o técnico Luis Enrique decidiu preservar alguns jogadores para o clássico.

Desse modo, colocou Sandro do lugar de Neymar Jr, substituiu Messi por Munir e trocou Iniesta por Rafinha. A equipe não diminuiu o ritmo e seguiu no ataque. O adversário também criou coragem e decidiu sair da defesa na reta final. Acabou recompensado. Após uma confusão na área culé, a bola sobrou para El Ghazi empurrar para as redes de Ter Stegen. Mas, nos acréscimos, Sandro definiu o triunfo. Ele recebeu um passe de Rafinha, driblou o zagueiro e chutou cruzado para ampliar. Final: FCB 3-1 Ajax.

Liderança escapa por pouco

A vitória sobre o Ajax por muito pouco não devolveu a liderança do Grupo F da Champions League 2014/15 ao FC Barcelona. Isso porque o PSG marcou no final do duelo contra o Apoel e garantiu os três pontos no Chipre. Desse modo, a equipe francesa segue líder com sete pontos em três rodadas. O Barça é o segundo, com seis. O Ajax é o terceiro, com dois e o Apoel é o lanterna, com apenas um.

Voltar ao início