fcb.portal.reset.password

Neymar Jr, Xavi e Messi foram os protagonistas da partida. / FOTO: Víctor Salgado-FCB

O FC Barcelona manteve a liderança isolada e invicta da Liga Espanhola 2014/15 no último sábado graças a um segundo tempo arrasador. A equipe de Luis Enrique venceu o Eibar, que pisou pela primeira vez Camp Nou, por 3 a 0. Após um primeiro tempo complicado, o Barça deslanchou na etapa final e garantiu um resultado importante para iniciar com confiança a dura semana que terá pela frente.

Barreira defensiva

Um treino de ataque contra defesa. Não há uma definição melhor para o que foi o primeiro tempo entre Barça e Eibar. Os bascos disputaram sua primeira partida no Camp Nou com uma estratégia defensiva que incluia ter todos os seus atletas na defesa, sem nenhum remorso. Com isso, o time de Luis Enrique realizaba um monólogo dentro de campo. Dominava sem problemas, mas não conseguia superar a barreira defensiva adversária.

Messi tentou duas vezes e quase marcou, mas o goleiro Irureta estava atento em ambas as jogadas e desviou a bola para escanteio. A supresa veio quando o Eibar decidiu se arriscar e quase abriu o placar em duas ocasiões. Na primera delas, Capa se aproveitou de uma falha defensiva do Barça, driblou Bravo e chutou para fora com o gol vazio. Logo depois, o atacante Saul recebeu sozinho dentro da área, mas não conseguiu superar o goleiro chileno. Final: 0 a 0.

Xavi mostra o caminho

O início do segundo tempo deu a impressão que seria uma cópia do primeiro. E foi, até o minuto 58. Nesse momento, Messi deu a que foi a sua 101º assistência na Liga Espanhola. O privilegiado foi Xavi, que recebeu sozinho na área e tocou com a classe que lhe caracteriza na saída do goleiro Irureta. Com isso, a sólida defesa do Eibar se desmoronou e a equipe culé não demorou para ampliar. 

O segundo saiu através de uma jogada ‘Made in Brazil’. Neymar Jr recebeu na área um cruzamento certeiro de Alves da direita e pegou de primeira para ampliar o placar. Dois minutos depois, Messi iniciou uma das suas típicas arrancadas, tabelou com Neymar, invadiu a área e com um lindo chute cruzado fechou o placar no Camp Nou.

Supremacia culé

O FC Barcelona conseguiu o resultado que mais desejava para iniciar uma semana intensa, que contará com os duelos contra o Ajax, na Champions League e o clássico contra o Real Madrid, no próximo sábado, no Santiago Bernabéu. A vitória sobre o Eibar deu a confiança necessária para a equipe de Luis Enrique chegar preparada para esses dois importantes duelos. Não só isso. Alguns jogadores estão em grande fase.

Um deles é o goleiro Claudio Bravo, responsável pelo Barça não sofrer nenhum gol nas oito primeiras rodadas da Liga Espanhola. E como não falar da dupla letal do Barça formada por Messi e Neymar. O brasileiro marcou o seu 8º gol no campeonato e mantém a média de um gol por jogo no campeonato. Isso após ter feito história com o Brasil nesta semana. Já Messi anotou o seu 250º gol na Liga e ficou a apenas dois de superar o recorde de Zarra, como o maior artilheiro da história da competição.

Voltar ao início