fcb.portal.reset.password

Messi celebra o primeiro gol do Barça na Liga 2014/15 / FOTO: Miguel Ruiz-FCB

A estreia oficial do FC Barcelona na temporada 2014/15 não poderia ter sido melhor. A equipe do técnico Luis Enrique venceu o Elche neste domingo, por 3 a 0, em jogo válido pela primeira rodada da Liga Espanhola e gerou boas expectativas para o torcedor que compareceu neste domingo ao estádio Camp Nou. Principalmente com relação aos jogadores que faziam sua estreia oficial no time principal, como Rakitic, Mathieu e Munir. Esse Barça promete. 

Pressão e gol de Messi

Sinal de sorte para alguns, de azar para outros, o certo é que logo após o apito inicial, um gato preto invadiu o gramado do Camp Nou e paralizou a partida durante alguns minutos. E se o felino trouxe má-sorte, foi para a equipe visitante, que nada pôde fazer diante de um Barça concentrado e extremamente motivado para a estreia da Liga Espanhola.

Sob as ordens de Luis Enrique, o Barça acuou o Elche no campo de defesa e criou inúmeras ocasiões para abrir o placar desde o primeiro minuto de jogo. O rival se limitava a destruir as jogadas culés, ajudados pelo travessão que em duas oportunidades impediu o gol do Barça. Uma situação que durou até o minuto 41, quando Messi abriu o placar e iniciou a sua particular conta goleadora da temporada.

Munir estreia com gol

Nem a expulsão de Mascherano no final do primeiro tempo e o fato de estar com um jogador a menos diminuiu o ímpeto do Barça na etapa final. Luis Enrique arrumou o problema colocando Bartra no lugar de Rafinha e a dinâmica do jogo do Barça inclusive melhorou.

Tanto que logo no minuto 46, Munir recebeu uma bela assistência de Rakitic, ampliou a vantagem culé com um lindo toque na saída do goleiro rival e marcou o seu primeiro gol oficial como profissional do Barça. Uma das grandes promesas da Masia que já começa a se tornar mais do que uma realidade.

Após o gol, o Barça aumentou ainda mais a pressão. As jogadas e oportunidades de gol surgiam como a mesma fluidez dos seus melhores anos e não demorou para sair o terceiro, novamente através do melhor jogador do mundo. No minuto 63, ele recebeu um passe de Alves na área, se livrou de três zagueiros e fechou o placar.

Doce rotina

A vitória sobre o Elche na estreia do técnico Luis Enrique fez o Barça ampliar um registro bastante agradável para as estatísticas culés. Foi a sexta vitória consecutiva nas últimas seis estreias da equipe na Liga Espanhola. Dessas seis, foi a quarta vez que Messi marca dois gols na primeira partida oficial do Barça na temporada. Um começo como todos queriam.

Voltar ao início