fcb.portal.reset.password

Neymar Jr. abriu o placar no camp Nou / VÍCTOR SALGADO-FCB

O FC Barcelona fechou um ciclo na Liga Espanhola ao vencer a Real Sociedad neste sábado por 2 a 0 no Camp Nou. Após a derrota no primeiro jogo do ano contra o mesmo rival, o que provocou um terremoto no Barça, a equipe de Luis Enrique deu o troco diante da sua torcida com gols de Neymar Jr. e Pedro. O resultado mantém o clube catalão na liderança isolada faltando apenas duas partidas para o término da competição.

Amarga lembrança

Nada como um dia após o outro. O 4 de janeiro de 2015 ficou marcado no calendário do Barça. Era a primeira partida do ano, no Estádio Anoeta, em San Sebastián. Se o Barça ganhasse, seria o líder provisório da Liga Espanhola com dois pontos de vantagem e um jogo a mais que o Real Madrid. Perdeu e ficou em segundo, a quatro pontos do eterno rival, o que fez disparar todos os alarmes do Camp Nou.

Depois disso, veio uma semana negra, que culminou com a saída de Zubizarreta da direção esportiva do clube. Uma situação que precisou da intervenção de todos no vestiário culé para ser revertida. Após quatro meses, o Barça voltou a enfrentar a Real Sociedad. Mas do estádio Anoeta ao Camp Nou, muita coisa mudou. Agora, o Barça era o líder isolado da Liga, tinha vaga assegurada na final da Copa do Rei e um pé e meio na decisão da Champions League.

Final feliz

Desta vez, o Barça não deu chance para o azar. Entretanto, a Real Sociedad vendeu caro os três pontos. O time culé se desdobrou em campo para encontrar o caminho dos gols de uma vitória que lhe deixa muito próximo do título da Liga Espanhola. O primeiro deles foi obra de Neymar Jr, no minuto 50. O craque brasileiro aproveitou uma bola mal cortada pela defesa rival e cabeceou para o fundo das redes, marcando o 35º gol dele na temporada e o 50º com camisa do FC Barcelona.

Na reta final da partida, Pedro, que tinha substituído Rafinha, fechou o placar com uma obra de arte. Messi cruzou da direita, um zagueiro rival tentou cortar e Pedro aproveitou a sobra para marcar um golaço de bicicleta e começar a festa no Camp Nou. Um resultado que deixa o Barça dependendo praticamente de uma vitória para conquistar a sua sétima Liga Espanhola nos últimos 11 anos. O que pode ocorrer no próximo fim de semana, contra o Atlético, no Vicente Calderón, em Madrid.

Voltar ao início