fcb.portal.reset.password

Messi e Neymar garantiram a vitória culé sobre o Athletic. / FOTO: Germán Parga-FCB

Dois gols de Neymar Jr após duas belas assistências de Messi garantiram a vitória do FC Barcelona sobre o Athletic de Bilbao por 2 a 0 neste sábado, no Camp Nou. O resultado mantém a equipe de Luis Enrique na liderança isolada da Liga Espanhola 2014/15 com 100% de aproveitamento após três rodadas disputadas.

Equilíbrio e controle

Desde o primeiro minuto o Athletic mostrou que daria trabalho ao Barça. Nos primeiros lances da partida , a equipe basca incomodou a zaga azul-grená em duas ocasiões, uma delas bem anulada pelo goleiro Claudio Bravo. Os jogadores culés reagiram rápido e antes dos cinco minutos de jogo, mandou dois avisos ao rival. Primeiro, com Munir e depois, com Pedro.

A partir daí o Barça cresceu e até os 20 minutos manteve um ritmo forte e vertical, principalmente com Munir e Pedro, que se movimentavam como flechas no ataque. O Athletic até conseguiu equilibrar a partida, mas na reta final da primeira etapa o Barça voltou a pressionar. Só a qualidade do goleiro Iraizoz impediu que as chances criadas por Munir, Rakitic e Messi se transformassem em gols.

A muralha Iraizoz

Disposto a seguir como a única equipe com 100% de aproveitamento na Liga Espanhola 2014/15, o Barça iniciou a segunda etapa de forma arrasadora. Munir chegou a abrir o placar mas o árbitro anulou marcando impedimento. Pouco depois, Alba recebeu um lindo passe de Messi, invadiu a área e soltou a bomba, mas Iraizoz mandou para escanteio. Tudo isso em apenas seis minutos.

O Barça pressionava, dominava e acuava o rival na sua defesa. As ocasiões de gol surgiam em um ritmo frenético, mas a bola insitia em não entrar. Quando não era pela falta de pontaria no ataque culé, era o goleiro Iraizoz que bloqueava as tentativas do time de Luis Enrique.

Messi passa, Neymar decide

A exemplo do que ocorreu em Villarreal, Luis Enrique colocou o atacante Neymar na reta final da partida. O brasileiro substituiu Munir e deu um novo fôlego para o ataque culé. E dos pés dele saíram os gols do triunfo azul-grená após duas belas assistência de Messi, nos minutos 79 e 84 do difícil duelo contra os bascos.

O brasileiro dá mostras que está entrando na sua melhor forma. Já tinha marcado com a Seleção Brasileira na semana de amistosos internacionais e agora abre a sua conta goleadora particular na temporada 2014/15 com a camisa do Barça. Em dois jogos disputados, dois gols. E mais três pontos para o clube.

Voltar ao início