fcb.portal.reset.password

Rakitic celebra o gol da vitória / GERMÁN PARGA-FCB

O FC Barcelona não decepcionou os 92.551 torcedores que lotaram o Camp Nou nesta quarta-feira e venceu o Manchester City por 1 a 0, com um lindo gol por cobertura de Rakitic. Em uma noite que Messi voltou a mostrar a sua melhor versão, o Barça conseguiu a vaga entre os oito melhores da Europa pela oitavo ano consecutivo.

Um Messi estelar

O City assustou nos primeiros cinco minutos, com dois ataques perigosos. E foi só do time inglês na etapa inicial. Depois disso, Leo Messi chamou a responsabilidade para si e mostrou porque é o único jogador do mundo a ter quatro Bolas de Ouro. Mas o primeiro lance de perigo veio de uma jogada brasileira. Dani Alves aproveitou uma falha da zaga adversário, roubou a bola e tocou para Neymar sozinho na cara do gol, mas o atacante mandou a bola na trave, desperdiçando uma chance incrível.

O camisa 10 jogava, driblava e encantava. Em outro momento de inspiração, deixou Rakitic sozinho diante de Hart e o croata abriu o placar com um golaço por cobertura. Enquanto isso, o City abusava das jogadas da duras e em 36 minutos já tinha quatro jogadores com cartão amarelo. O Barça pressionava e desperdiçava chances incríveis. Por tudo isso, apesar do excelente 1º tempo culé, o placar ficou mesmo no 1 a 0.

Show dos goleiros

No início do 2º tempo, o Barça mostrou o mesma energia da etapa inicial. Entretanto, logo baixou o ritmo e decidiu explorar os contra-ataques. E foi dessa maneira que teve uma infinidade de ocasiões para matar a partida. O problema é que Hart não estava disposto a deixar isso acontecer e se converteu em um verdadeiro pesadelo para os atacantes do Barça.

A atuação de Joe Hart empolgou os companheiros que se lançaram ao tudo ou nada. A tática deu certo e o City quase complica o Barcelona. No minuto 76, Piqué derrubou Agüero na área e o árbitro marcou pênalti. O próprio Agüero cobrou e Ter Stegen evitou um gol que colocaria o Barça em uma situação delicada na eliminatória. Após o susto, a equipe culé voltou a contar com novas ocasiões, mas Hart evitou que a vitória azul-grená fosse mais ampla.

Clássico decisivo

Classificado para a final da Copa do Rei e para as quartas de final da Champions League, o Barça terá agora um duelo decisivo na Liga Espanhola. A equipe de Luis Enrique recebe o Real Madrid no próximo domingo no Camp Nou e uma vitória significaria um grande passo na luta pelo título do Campeonato Espanhol.

Voltar ao início