fcb.portal.reset.password
Messi celebra o gol da vitória do Barça

Messi celebra o gol da vitória do Barça / FOTO: Miguel Ruiz-FCB

O FC Barcelona fez a sua parte no jogo de ida das quartas-de-final da Copa do Rei. A equipe de Luis Enrique venceu o Atlético de Madrid nesta quarta-feira por 1 a 0, no Camp Nou com um gol de pênalti de Leo Messi. Além de garantir mais uma vitória culé, o camisa 10 do Barça transformou os colchoneros na principal vítima da sua carreira, com 22 gols.

45 minutos equilibrados

Atitude e determinação não faltaram para os jogadores culés desde o apito inicial. Com apenas cinco minutos de jogo, o goleiro Oblak tinha feito duas grandes defesas e o Barça já contava com dois escanteios a seu favor. O Atlético, perdido, não conseguia armar seus típicos contra-ataques e o Barça tinha o controle total da partida, levando muito perigo principalmente com Messi atuando pela direita.

O ritmo intenso culé não durou muito e apesar de manter o domínio da posse de bola, viu o Atlético equilibrar a partida a partir da metade da etapa inicial. O time madrilenho teve o seu melhor momento em um um chute de Arda da entrada da área e através de um contra-ataque bem anulado por Piqué. A insistência ofensiva culé continuava e a melhor chance foi para Suárez, que desperdiçou de forma incrível uma grande assistência de Rakitic.

Messi decide outra vez

O Barça iniciou o 2º tempo com um novo gás. Apesar de Luis Enrique não ter feito nenhuma substituição, os craques culés voltaram no intervalo com os ânimos renovados. A pressão seguia principalmente pela direita, com Messi. Por outro lado, Suárez e Neymar Jr, apesar de bastante ativos no ataque, não conseguiam completar com precisão as jogadas ofensivas.

O técnico culé decidiu colocar Xavi no lugar de Rakitic no minuto 76 e o Barça ganhou em mobilidade. Tanta insistência acabou recompensada no minuto 82. Um lance de ataque acabou caindo nos pés de Busquets dentro da área, mas o meia acabou derrubado por Juanfran. Pênalti para o Barça. Messi cobrou, Oblak defendeu, mas o próprio argentino aproveitou o rebote para decidir a partida.

Vantagem importante

O gol de Messi dá uma vantagem importante para o duelo da volta contra os colchoneros, no próximo dia 28, no estádio Vicente Calderón, em Madrid. O Barça precisa apenas de um empate para garantir a vaga na semifinal da Copa do Rei. Mas antes disso, a equipe de Luis Enrique volta a campo no próximo sábado pela Liga Espanhola, fora de casa, contra o Elche.

Voltar ao início