fcb.portal.reset.password
Duda e Neymar, no Camp Nou.

Duda e Neymar, no Camp Nou / MIGUEL RUIZ-FCB

O FC Barcelona desperdiçou uma nova chance de ser líder da atual Liga Espanhola. Desta vez, a equipe culé foi surpreendida pelo Málaga neste sábado em pleno Camp Nou e caiu derrotada por 1 a 0, com um gol de Juanmi. O time andaluz voltou a vencer no estádio culé após 15 anos e o resultado acabou com uma sequência de 11 vitórias seguidas do Barça em 2015.

Falha feia de Alves

O primeiro tempo contou o domínio do Barça do primeiro ao último minuto. Um fato que deveria garantir algo de vantagem para o time de Luis Enrique na etapa inicial, certo? Errado. Quem saiu na frente foi o Málaga, graças a um erro clamoroso de Daniel Alves no minuto 7.

O brasileiro tentou recuar uma bola de primeira para C. Bravo, mas errou o cálculo. Juanmi se aproveitou da falha do lateral, driblou o goleiro culé e empurrou para o gol. Após isso, o Barça se lançou em busca do empate. Rafinha e Suárez tiveram sua chances, mas não contaram com a sorte nas finalizações. Sem brilho, o Barça foi para o intervalo com um surpreendente placar desfavorável.

Uma tarde para esquecer

Nos primeiros minutos do segundo tempo, a equipe de Luis Enrique mostrou mais energia e determinação que em toda a etapa inicial. Entretanto, essa garra foi se diluindo com o avanço do cronômetro e apesar de dominar a partida, os jogadores culés pareciam não ter forças para encontrar o caminho de uma reação contundente.

Além disso, o Málaga se aproveitava do desespero culé para ameaçar seriamente nos contra-ataques. Em duas ocasiões, o time andaluz por muito pouco não ampliou o placar. O treinador azul-grená tentou mudar o panorama colocando Rakitic, Pedro e Mascherano em campo, mas as mudanças não surtiram efeito. Fim de jogo e tremenda decepção no Camp Nou.

Carrasco do Barça

Diz o ditado que um raio não cai duas vezes em um mesmo lugar, mas nessa Liga Espanhola temos um exemplo de que a coisa não é bem assim. Foi a segunda vez que o Málaga complicou a vida do Barça na competição. No primeiro turno, empate sem gols no estádio La Rosaleda. Neste sábado, o torcedor culé pensou que a história seria diferente. E acertou.

O Barça foi derrotado em casa, fechou um total de cinco pontos perdidos contra o Málaga no campeonato e recebeu um duro golpe na luta pelo título da Liga. Na próxima terça-feira, o Barça volta a campo no importante duelo contra o Manchester City, em Manchester, pela ida das oitavas de final da Champions League.

Voltar ao início