fcb.portal.reset.password

Imagem aérea de St. George's Park / FOTO: THE FA

FOTO: THE FA

FOTO: THE FA

FOTO: THE FA

O time principal de futebol do FC Barcelona realizará um ‘estágio’ de pré-temporada em St. George’s Park entre 28 de julho e 2 de agosto. A estadia completará a preparação da equipe de Luis Enrique durante o verão, que começará no dia 14 de julho. Em seguida, jogadores e comissão técnica viajarão diretamente a Nice (França) em 2 agosto para enfrentar o Nice em amistoso no estádio Allianz Rivera. St. George’s Park é a sede principal da Federação Inglesa (FA) e fica perto de Birmingham, no centro da Inglaterra.

A minitemporada inglesa ocorrerá após o jogo amistoso contra o Recreativo de Huelva de 19 de julho, válido pelo Troféu Colombino. Vale lembrar que o Barça também disputará outros dois amistosos, contra o Napoli no Estádio de Genebra (Suíça) em 6 de agosto e ante o HJK Helsinki no Estádio Olímpico de Helsinki em 9 de agosto. Além desses, está programado também o embate pelo Troféu Joan Gamper do dia 18 de agosto contra o León FC, do México, quando o elenco para a temporada 2014/15 será oficialmente apresentado.

St. George’s Park

St. George’s Park é o centro de treinamento de 24 equipes da Inglaterra e também um núcleo de desenvolvimento de futebol, outros esportes e negócios. Localizado no coração do país, ocupa 330 hectares de área verde e conta com instalações espaçosas e modernas, especialmente pensadas para a preparação de times de elite. A seleção inglesa treina lá.

O centro inclui: um campo de futebol 'indoor' de gramado artificial de 105 m x 68 m; 11 campos de futebol ao ar livre; pista de atletismo de 60 m situada ao lado do campo 'indoor’; campo interior de 60 m x 40 m para esportes como futebol de salão; área de preparação de goleiros; zona de 'running' com desnível de 20 graus para trabalho de condicionamento e 'fitness'; quatro pavilhões para reuniões informativas, análises de formação e sessões informativas; o FIFA Centre of Medical Excellence, primeiro centro de medicina esportiva do Reino Unido; e um hotel com 228 quartos.

Zubizarreta: "Aguardamos ansiosamente"

“O FC Barcelona aguarda ansiosamente a ida a St. George para realizar um ‘estágio’ de pré-temporada”, disse o diretor esportivo Andoni Zubizarreta. “As instalações da FA são magníficas, nos oferecem tranquilidade, uma atmosfera de futebol excepcional, instalações ’indoor’ e ‘outdoor’ perfeitas para que nosso ambiente de trabalho seja excelente”.

Já Julie Harrington, diretora de St. George’s Park, afirmou estar "absolutamente encantada pelo fato de o FC Barcelona ter decidido se unir a nós para seus preparativos de pré-temporada no final deste mês. É uma notícia muito emocionante para St. George’s Park e a FA, e um verdadeiro prazer poder contar com um dos clubes mais bem-sucedidos do futebol europeu treinando em nossas instalações”.

 

Voltar ao início