fcb.portal.reset.password

Éric Abidal, el dia que va ser mantejat pels seus companys després d'eliminar el Madrid / FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB

Éric Abidal, durant una roda de premsa a Grècia / FOTO: OLYMPIACOS.ORG

Aos 35 anos, Éric Abidal confirmou nesta sexta-feira a sua aposentadoria no futebol.  O anúncio foi feito na sala de imprensa do Olympiacos da Grécia, onde atuou ao longo dos últimos seis meses.  O diretor técnico da equipe, Christian Karembeu, também  estava presente.

"É um momento muito importante de minha carreira, tomei a decisão de colocar um ponto final nela", afirmou o ex-lateral esquerdo culé. Segundo ele, os motivos para a parada são pessoais. "Disse ao presidente do Olympiacos que daria tudo pelo clube até dezembro. Agora quero descansar e desfrutar de minha família e meus amigos. Recebi ofertas para me incorporar ao FC Barcelona e ao Olympiacos, mas tenho tempo para pensar e escolher o melhor para as pessoas que amo".

Enfrentando a doença

Relembrando sua trajetória extremamente vitoriosa, Abi mencionou um jogo em particular: " meu retorno contra o Real Madrid foi um dos grandes momentos da minha carreira". O jogador também falou sobre a luta contra um tumor no fígado em 2011, e o transplante ao qual foi submetido em 2012.

"Para mim o futebol era uma maneira de esquecer a doença. Meu objetivo era voltar. Emocionalmente, isso pode ser igual ou mais forte do que ganhar um título".

Defendendo o Barça entre 2007 e 2013, Éric Abidal marcou dois gols em 193 partidas. No período, ganhou duas Champions, quatro Ligas, duas Copas do Rei, dois Mundiais de Clubes, duas Supercopas da Europa e três da Espanha.


Éric Abidal anuncia su retirada por fcbarcelona


Abidal's best moments in FC Barcelona per fcbarcelona
Voltar ao início