fcb.portal.reset.password
Sergi Roberto, no estádio Martínez, com a bola, perseguido por um rival.

Sergi Roberto, no estádio Martínez Valero / FOTO: Miguel Ruiz-FCB.

O FC Barcelona inicia o segundo turno da Liga Espanhola nesta tarde (15h de Brasília), contra o Elche, no estádio Martínez Valero, em Elche. A equipe de Luis Enrique terminou o turno inicial a um ponto do líder Real Madrid. Entretanto, os merengues têm um jogo a menos.

Mas se a 20ª rodada delimita o início da reta final da temporada, é possível dizer que o Barça chega em um grande momento de forma. Somam cinco vitórias consecutivas – entre Copa e Liga – e apresentam um jogo atraente.

Duelos recentes

Dois desses cinco triunfos culés consecutivos foram obtidos diante do próprio Elche, nas oitavas-de-final da Copa do Rei. O Barça eliminou o rival desta tarde com um placar agregado de 9 a 0. Mas a importância do confronto de hoje para os donos da casa deixa claro que as coisas serão distintas.

O Barça viajou para Elche neste sábado e a comissão-técnica culé divulgou a lista de convocados um dia antes. Masip e Rakitic foram descartados por decisão técnica. Mathieu, Douglas e Vermaelen, lesionados, também estão fora da partida. Por outro lado, C. Bravo e Montoya regressam à lista.

Um rival em perigo

O Elche chega para o duelo desta tarde em uma situação complicada. Ocupa a 16ª posição da Liga Espanhola, a um ponto da zona de rebaixamento. Por outro lado, a equipe do técnico Fran Escribá somou sete dos últimos nove pontos disputados na competição, incluindo duas vitórias consecutivas.

Por isso, tudo indica que Escribá utilizará uma escalação similar aos seu dois últimos jogos. Com a novidade de poder contar com o ex-zagueiro culé Lombán, que estava suspenso. O atacante brasileiro Jonathas é a principal referência ofensiva do Elche.

Voltar ao início