fcb.portal.reset.password
Marc Bartra, que hoje completa 24 anos, durante o duelo de ida

Marc Bartra, que hoje completa 24 anos, durante o duelo de ida / FOTO: Miguel Ruiz-FCB

Luis Enrique assegurou na coletiva desta quarta-feira que “o desafio é vencer e seguir vencendo jogos”. Após as últimas duas vitórias em casa, chegou a hora de conseguir o primeiro triunfo longe do Camp Nou em 2015. O adversário é o Elche, que perdeu o jogo de ida por 5 a 0 e que está concentrado principalmente na Liga Espanhola, onde ocupa a penúltima posição na tabela.

Apesar de ter a eliminatória praticamente decidida a seu favor, o Barça não quer especulações e entrará em campo buscando uma nova vitória no estádio Martínez Valero…e a vaga nas quartas-de-final da Copa do Rei. A intenção é manter a sequência dos bons desempenhos mostrados contra o próprio Elche e Atlético de Madrid, na última semana, afastando as más sensações deixadas pela derrota no Anoeta.

A vantagem obtida há uma semana no Camp Nou permitirá que Luis Enrique ofereça minutos aos jogadores que pouco atuaram até o momento. O técnico convocou um total de 18 atletas. Entre eles, seis do Barça B (Ié, Diagné, Gumbau, Halilovic, Adama e Munir). Por outro lado, a lista de descartados conta com nomes como Bravo, Alba, Alves, Mascherano, Sergio, Iniesta, Messi, Neymar Jr e Suárez, além dos lesionados Xavi e Vermaelen.



Missão Impossível

No lado do Elche, o técnico Fran Escribà revelou que espera um duelo diferente ao que se verá daqui a dez dias, quando as duas equipes voltem a se enfrentar no Martínez Valero na primeira partida do 2º turno da Liga Espanhola. “Os jogadores sabem que a obrigação é pensar nesta partida, mas também pensam no duelo da Liga”, assegurou o treinador, que reconheceu que superar os 5 a 0 do jogo de ida é algo “quase impossível”.

Voltar ao início