fcb.portal.reset.password
Os craques culés celebram a goleada no Martínez Valero

Os craques culés celebram a goleada no Martínez Valero / FOTO: Miguel Ruiz-FCB.

Com um novo show de Messi e Neymar, o FC Barcelona goleou o Elche por 6 a 0 em jogo válido pela 20ª rodada da Liga Espanhola e conseguiu a sua sexta vitória consecutiva. A dupla letal do Barça garantiu o triunfo culé com dois gols cada. Piqué e Pedro completaram o placar. O resultado mantém a equipe de Luis Enrique no segundo lugar da tabela, a um ponto do líder Real Madrid.

Piqué salva o 1º tempo

A equipe de Luis Enrique teve um início de jogo controlado. Analisava sem pressa onde furar o bloqueio defensivo de um organizado Elche. Os donos da casa subiram a marcação e a falta de ideias no setor criativo do Barça gerava um cenário propício ao contra-ataque dos locais. Algo que fez o brasileiro Jonathas justificar a sua fama de referente ofensivo do Elche.

Sem criatividade no ataque, o Barça precisou de um lance de ‘esperteza’ para abrir o placar. No minuto 35, Xavi viu a entrada de Piqué e cobrou a falta com rapidez. O zagueiro culé matou no peito e fuzilou o goleiro Tyton para abrir o placar. O gol deu oxigênio para um duelo até então monótono. Apesar disso, as ocasiões de gol foram escassas e o placar já não se alterou nos primeiros 45 minutos.

Show de Messi e Neymar

Na etapa final, sobrou para o Barça o que ele não teve no primeiro tempo. Criatividade, jogadas e precisão nas finalizações. Além de um novo show de Messi e Neymar. No minuto 54, contra-ataque para o Barça. A bola chega para Neymar, que invade a área e é derrubado por Pelegrín. Messi, com capricho, cobra e faz o segundo do Barcelona.

Na sequência, a conexão entre o argentino e o brasileiro voltou a funcionar em dose dupla. No minuto 68, Messi recebeu na intermediária e deu uma bela assistência para Neymar, que finalizou com categoria para ampliar. Dois minutos depois, um replay. Neymar tocou para Messi, que devolveu com maestria para o brasileiro dentro da área. Resultado: novo golaço de Neymar.

Golpe letal

Mesmo com um placar favorável de 4 a 0, o Barça não diminuiu o ritmo. Quase no final da partida, Bartra fabricou um passe genial para Messi na área rival. O argentino girou o corpo e finalizou com precisão. Já nos acréscimos, Neymar protagonizou um contra-ataque perfeito e culminou uma linda jogada com a assistência perfeita para Pedro fechar o placar. Final: 6 a 0.

Voltar ao início