fcb.portal.reset.password

Mathieu i Pedro, golejadors contra l'Elx. FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB.

O FC Barcelona garantiu a vaga nas quartas-de-final da Copa do Rei com uma vitória tranquila por 4 a 0 sobre o Elche, nesta quinta-feira, no estádio Martínez Valero. A equipe de Luis Enrique enfrenta agora o Atlético de Madrid no clássico da seguinte fase em busca de uma vaga nas semifinais da competição mais tradicional do futebol espanhol.

Falta perfeita de Mathieu

Com a vantagem de 5 a 0 conquistada no jogo de ida e contando com a presença de alguns jogadores do Barça B, a equipe de Luis Enrique iniciou a partida de forma tranquila. Apesar do ritmo mais leve, o Barça quase marcou logo no minuto 7. Uma bola cruzada na área caiu nos pés de Adriano, mas o brasileiro desperdiçou uma chance incrível.

A tranquilidade culé permitiu o atrevimento do Elche no setor ofensivo. Foi quando C. Herrera teve uma boa oportunidade, mas viu seu disparo ser desviado por Bartra no último momento. Depois disso, um golaço. Mathieu cobrou uma falta com perfeição no ângulo esquerdo de Manu Herrera e abriu o placar para o FC Barcelona.

Dois gols em três minutos

O que já estava tranquilo virou um passeio após o gol de Mathieu. O Elche sabia que a eliminatória estava perdida e não oferecia nenhuma resistência. Sergi Roberto ampliou o placar no minuto 40 em uma jogada que comprova a apatia rival. Ele recebeu na intermediária, avançou tranquilo, levantou a cabeça e soltou a bomba canto direito de M. Herrera.

Três minutos depois, Munir foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Pedro cobrou com perfeição, botou a bola de um lado, o goleiro do outro e levou o Barça para o intervalo com um 3 a 0 no placar.

Adriano fecha o placar

A vantagem já era colossal, mas ainda assim o Barça iniciou a etapa final em busca de um resultado mais amplo. Luis Enrique provou algumas mudanças e os craques culés desperdiçaram diversas oportunidades. E quando todos pensavam que a partida já não tinha nada mais para oferecer, veio o quarto gol.

Adriano Correia, que tinha perdido uma grande chance etapa inicial, se redimiu com uma cabeçada certeira após um cruzamento da direita de Douglas. Fim de jogo e nova goleada culé na temporada. O Barça volta aos gramados no próximo domingo contra o Deportivo La Coruña, no estádio Riazor, pela Liga Espanhola.

Voltar ao início