fcb.portal.reset.password
Ramon Pont, Edmílson e Bartomeu, na renovação da parceria

Ramon Pont, Edmílson e Bartomeu, na renovação da parceria / VÍCTOR SALGADO - FCB

José Edmílson (38 anos) se reuniu nesta terça-feira com o presidente do FC Barcelona, Josep Maria Bartomeu, para assinar o acordo de renovação da parceria com a Fundação FCB. O ex-jogador do Barça e da Seleção Brasileira aproveitou a sua visita ao estádio culé e a ampliação dessa aliança que já dura nove anos, para falar em exclusiva sobre a atualidade esportiva do clube. "É uma honra essa renovação por mais um ano com o Barça, um clube que sempre me abriu as portas", disse. 

O brasileiro assistirá ao vivo o duelo desta quarta-feira, entre Barça e Villarreal, pela semifinal da Copa do Rei. Duas equipes onde Edmílson jogou e conhece bem. "O Barça está em um bom momento, leva nove jogos sem perder e é importante fazer um bom primeiro jogo nessa eliminatória de 180 minutos", afirmou. 

Brasileiros no Barça

Sobre o espetacular momento do atacante Neymar, comentou: "Não tinha dúvida que ele conseguiria desenvolver todo o talento dele aqui no Barça. Não é nenhuma surpresa", afirmou.

Edmílson que atuou no Barça em uma época que o elenco culé contava com até seis brasileiros, opinou sobre o grupo de atuais conterrâneos no clube, formado por Rafinha, Neymar, Adriano, Dani Alves e Douglas. "Acho legal ter essa comunidade, essa 'panelinha'. Não influi nada dentro de campo mas é bom ter essa molecada aí. Os brasileiros sempre deixam o ambiente mais descontraído". 

Títulos

O atual momento de jogo do Barça, a presença nas semifinais da Copa do Rei, a recuperação na Liga Espanhola e a presença nas oitavas-de-final da Champions League permitem ao torcedor culé voltar a sonhar com a conquista de títulos em dose dupla, ou tripla. "Acho possível, mas se ganha mais uma Champions League seria algo muito importante", disse. No vídeo acima, confira a entrevista completa com Edmílson.  


A Fundação FCB renova a parceria com Edmílson por fcbarcelona
Voltar ao início